Mui amigo!

O ex-prefeito de Água Branca, Tarcisio Firmino, deve estar se perguntando onde foi que ele errou.

Deu esplêndida votação ao então candidato João Azevedo.

Votou no denominado candidato da terra para deputado estadual.

Mas agora viu seu afilhado, que gerenciava a Região de Saúde, ser substituído por uma irmã do candidato a deputado que recebeu seus votos em 2018.

O Diário Oficial de hoje traz a nomeação de Maria Alany de Sousa Moura Vila Nova para ocupar o cargo de provimento em comissão de Gerente Regional de Saúde da Décima Primeira Região, símbolo CGF-2, da Secretaria de Saúde do Estado.

Ao mesmo tempo, publica a exoneração de Edisio Francisco da Silva do cargo que passou a ser ocupado por Maria Alany de Sousa Moura.

Edisio fora indicado para o posto pelo ex-prefeito Tarcisio Firmino. Maria Alany foi indicada pelo irmão, vice-prefeito e suplente de deputado Aledson Moura.

Alany era a diretora da UPA de Princesa. Saiu de lá promovida ao cargo de Gerente da Região de Saúde. Edisio era gerente e foi rebaixado ao cargo de diretor da UPA.

Convém lembrar que a UPA de Princesa foi alvo de denúncias dentro da Operação Calvário.

4 Comentário On Mui amigo!

  • No governo de João, parece que o crime compensa. O doutor Aledson Moura que está sendo investigado pela polícia federal na operação calcário, e a UPA atolada em denúncias num laboratório de propriedade dos Moura, têm a sua diretora, irmã do investigado promovida, r o cidadão decente, bom administrador, gerente da Região de Saúde, rebaixado de cargo. Durma-de com um barulho desses.

  • O Sr. Edisio Francsico tem um histórico de excelente gestor. Foi secretário municipal de saúde de Água Branca, exercendo um grande trabalho; quando diretor do, então, Hospital Regional de Princesa Isabel, recebeu das mãos de Ricardo Pereira uma estrutura cheia de dívidas e funcionários fantasmas, devolvendo ao estado, quando municipalizado, dinheiro que havia em caixa.
    O fato de ser diretor da UPA não lhe trará prejuízos financeiros, pois o salário de um gerente regional não é lá essas coisas.
    Com certeza o mesmo fará um brilhante trabalho a frente da UPA.
    Na verdade, o nobre Jornalista sabe disso, é só pra colocar fogo, pois o acontecido lhe interessa.

  • OS firminos a mais de meio século mamam em Água Branca.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste