opinião

Na Coreia, o riso foi transformado em delito

26 de dezembro de 2021

Reprodução/Google

Miguel Lucena

Faltam três dias para acabar o prazo estipulado para que ninguém possa fazer nenhuma demonstração de felicidade na Coreia do Norte.
O ditador Kim Jong-un estabeleceu a proibição por 11 dias. Vetou, também, o consumo de bebidas alcoólicas e atividades de lazer no período de luto, em memória aos dez anos da morte do pai, Kim Jong-il.
Informa o jornal britânico The Guardian que o ditador norte-coreano aparece em um vídeo impondo as restrições à população. Conforme o tabloide Daily Mail, “nas imagens transmitidas pela KCTV, Kim Jong-un foi visto curvando-se diante de um grande retrato de seu pai, de pé em uma plataforma com vista para o que pareciam ser milhares de pessoas no terreno do palácio”. As bandeiras também estão a meio mastro.
A data exata da morte de Kim Jong-il é 17 de dezembro. Nesse dia, ainda segundo o The Guardian, as pessoas foram proibidas até mesmo de fazer compras.
Não é permitida a comemoração nem do próprio aniversário. Atividades de lazer e consumo de bebidas alcoólicas também foram vetados.
Soube de um homem que foi preso porque estava com oxiuris demais e coçava a bunda como se tivesse dançando, o que pareceu demonstração de felicidade.
Num lugar desse, com esse meu espírito zombeteiro, de mangar até de gente rica sair de casa na chuva para ir comprar manga no Oba, eu pegaria prisão perpétua

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply José 26 de dezembro de 2021 at 08:49

    Infelizmente é esse tipo de ditadura que o Flávio Dino, chama d3 democracia no pobre Maranhão

  • Reply Airton Calado- Campina Grande 27 de dezembro de 2021 at 08:27

    E Bolsonaro queria implantar uma ditadura no Brasil, é isso que os ditadores fazem, nunca vi Flávio Dino defendendo a ditadura de Kim Jhon um.

  • Reply Edmundo dos santos Costa 27 de dezembro de 2021 at 08:28

    SERÁ MENTIRA OU SERÁ VERDADE …

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.