Destaques

Neta de Miguel Arraes é proibida pela Justiça Eleitoral de usar símbolos do PT e imagens de Lula na sua campanha para o Governo de Pernambuco

25 de agosto de 2022

A Justiça Eleitoral de Pernambuco proibiu a deputada Marília Arraes (Solidariedade-PE), candidata ao governo, de adotar símbolos relacionados ao PT em seus cabos eleitorais durante sua campanha eleitoral. A ação foi movida pela coligação encabeçada pelo PSB, que tem como candidato a governador o deputado Danilo Cabral (PSB-PE), em chapa formada com o PT. Marília, apesar de não ter o apoio formal do PT, mantém relação pessoal com Lula e vem liderando as pesquisas de intenção de voto no estado.

Tanto Danilo Cabral quanto Marília Arraes são aliados de Lula, e seus partidos apoiam a candidatura presidencial do petista, mantendo uma relação de aliança sem formar federação. Em Pernambuco, Marília, além de ter sido filiada ao PT, é neta do ex-governador Miguel Arraes, o que vem garantindo seu espaço na esquerda no estado. Seu primo e também neto de Arraes, o ex-governador Eduardo Campos (PSB), chegou a disputar a Presidência da República em 2014, mas morreu em um acidente aéreo.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.