Sem categoria

O angu do Calango Sem Couro e o exame da goma

12 de janeiro de 2024

Calango Sem Couro ligou para Macaxeira Descascada e solicitou a imediata liberação de R$ 2 milhões para bancar o patrocínio dos times do Cancão, da Escorregada, do Barracão e da Moça Branca. Isso tudo para tirar das mãos de Edu do Carro o contrato de locução, pela Difusora do Padre, das peladas domingueiras no campo do Gavião.

Macaxeira Descascada, que de besta só tem as curvas, viu nas entrelinhas alguma coisa incerta e não sabida. Acostumado aos mistérios do seu amigo, de logo concluiu que por debaixo do angu havia um monte de caroços. E não perdeu tempo: procurou Edu do Carro e contou tudo. Fez mais: admitiu problemas futuros com o Sargento Muriçoca e uma possível volta à prisão caso entrasse no jogo do Calango.

O que Calango Sem Couro queria com essa reviravolta, não foi revelado. Mas sabe-se que ele tem cérebro para arquitetar todo tipo de ruindade. Sempre foi assim desde menino. Chamava os coleguinhas pra trocar, exigia ir primeiro, passava a vara nas crianças e, depois de satisfeito, saía correndo.

Como “faiou” a investida sobre Macaxeira Descascada, Calango achou melhor recolher as armas. Mas a manobra acendeu a luz amarela no entorno da Difusora do Padre, que, embora mantendo o direito sobre a tutela das peladas de futebol, vai examinar jogador por jogador para ver se em algum deles alguém escondeu algum objeto espião.

E o Sargento Muriçoca, avisado do acontecido, baixou uma portaria determinando que só joga bola na vila a partir de agora quem fizer o exame da goma.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.