Destaques

O brilho inquestionável da PGE da Paraíba

8 de dezembro de 2023

Dá gosto ver a Procuradoria Geral do Estado da Paraíba cheia de gente nova e talentosa.

E sinto orgulho por fazer parte dos seus quadros.

Venho de longe, dos idos de 80, juntamente com Sany, com Venancio, com Ricardo, com Inaldo, Com Zé Souto, com Monica, com Solon, com Ariano (eita saudade!), com Luciano e outros que a memória dos anos começa a apagar. Lá encontramos talentos como os de Crispim, de Joás, de Delosmar, de Chico Franca, de Fernandinho Milanez, de Adalberto Targino, de Assis Camelo, de Johnson Abrantes, de Marcos Holmes, de Gilvandro, de Olga Franco e de outras figuras importantes.

Naquelas épocas a vida era dura. Lembro de Manoel Raposo pegando o ônibus para fazer uma audiência em Itaporanga e de Biu Ramos sendo transferido para o Vale do Piancó por pura perseguição política.

Quando fui chefiar a PGE em Sousa, chegava por volta do meio-dia e emendava com a noite batendo na queixo duro da Remington as petições que seriam distribuídas no dia seguinte pelas comarcas que iam de Sousa a Bonito de Santa Fé.

A tecnologia chegou, muitos dos antigos se aposentaram, outros ainda persistem na labuta, a Procuradoria cresceu, se impôs e hoje é um dos mais importantes órgãos da administração estadual.

A defesa do Estado é feita com bravura, inteligência, e, mais que isso, competência.

A festa de ontem mostrou esse quadro. Uma festa que Sany organizou com seu inquestionável talento e que terminou com um gostinho de quero mais na boca de cada um.

Que cresça ainda mais.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.