O amor é lindro

O destino não deixou eu votar em Hervásio Bezerra

22 de outubro de 2019

Nas eleições de 2018 aconteceu uma coisa muito interessante comigo. Saí de casa para votar em Hervásio Bezerra, mas na hora de digitar o número dele, digitei o de Cida Ramos.

E confirmei.

Hoje, quase um ano depois desse inusitado acontecimento, descubro que a mão do destino me impediu de fazer uma grande besteira.

Já imaginou se eu tivesse votado em Hervásio?

Minha família em Princesa votou nele por causa do prefeito Ricardo Pereira. Meus parentes de lá são aliados do prefeito e votam em bloco em quem o prefeito apóia. E o prefeito apoiou Hervásio a pedido de Ricardo Coutinho.

Aqui em João Pessoa uma irmã também sufragou o nome de Hervásio. Ela e os filhos. Não sei se está arrependida . Vou até perguntar.

Não tenho nada contra o deputado. Pessoalmente o acho tratável, atencioso, até humilde. Mas descobri que seu amor é instável.

Dos grandes amigos que ele teve, de todos se afastou depois de juras e promessas de eterno amor.

Trocou Cássio por Cícero, trocou Cícero por Zé Maranhão, trocou Zé Maranhão por Ricardo e trocou Ricardo por João.

Hoje o escutava na Rádio de Malvino. De vez em quando uma estocada em Ricardo Coutinho. Por exemplo, ao referir-se aos atletas que vão viajar de avião para jogar em distantes praças, lembrou que “num passado não muito distante, eles ficavam esmolando nos sinais e viajavam de ônibus”.

O povo lá de nóis diz que isso é cuspir no prato que comeu.

Não chego a tanto. Prefiro achar que o deputado esqueceu de que fazia parte da equipe e, na época, não achou nada demais essas viagens tão desgastantes.

Mas isso é coisa da política. Quando a roda gira, tem quem rode com a roda e tem quem se afogue.

Eu, da minha parte, dou graças a Deus pela dedada errada nas eleições de 2018.

Cida até agora está merecendo meu voto.

Você pode gostar também

7 Comentários

  • Reply Chico 22 de outubro de 2019 at 16:30

    Concordo co você, seria bom se em 2020 os eleitores lhe desse o trco derrotando o filhão dele para vereador quebrando o começo de mais uma oligarquia mandato não é emprego.,

  • Reply LAVOISIER 22 de outubro de 2019 at 17:54

    Esse deputado e aquele outro que deu chapinha no cabelo, estão com seus mandatos em fase terminal. Quem não tem luz própria, é agraciado com as trevas!

  • Reply BANANEIRENSE 22 de outubro de 2019 at 17:55

    Bastinho, tenha calma homem nascido e criado no sertão e hoje amante de nossa querida Bananeiras.

  • Reply Zé Bedeu 22 de outubro de 2019 at 18:21

    É complicado… Infelizmente na política isso é comum.

  • Reply Matheus 22 de outubro de 2019 at 19:26

    Super concordo.

  • Reply pedro Macedo Marinho 23 de outubro de 2019 at 06:05

    Caro Tião, desde que ele se aliou a Ricardo Coutinho eu e família vinhamos votando no mesmo, acreditando que ele Hervazio seria grato a RC para sempre. Ledo engano. Desta feita, tão logo encerrou o mandato do ex-governador ele Hervazio e dezenas de aliados pularam fora do barco para ficarem com João Azevedo, ou seja com o Diário Oficial e a caneta ainda carregada com tinta.

    O fato é que em toda minha vida, jamais assisti uma súbita e até surreal mudança de comportamento como aconteceu agora na política da Paraíba, mas se enganam aqueles que imaginam que Ricardo sucumbiu na política fazendo eles uma avaliação canhestra e totalmente fora da realidade das nossas ruas.

    Como aprendi ainda criança a honrar a amizade e agradecer as pessoas, vou seguir admirando Ricardo Coutinho e mais ainda ,e te-lo sempre como o maior gestor da cidade de João Pessoa e do nosso Estado e evidente que estarei com ele nas futuras batalhas. Deus perdoe esses nossos políticos, pois eu não consigo. Tião, vamos caminhar para 2020.

    • Reply Fiscal 23 de outubro de 2019 at 08:47

      EITA Tião,
      Prefiro não comentar, tanto Hervarzio, Ricardo Barbosa, Adriano Galdino, Poliana Dutra e outros que não lembro no momento foram eleitos na esteira de RC, com empenho pessoal de RC e AGORA viram as costas, coisas da política que não engulo, mais a roda gira e essa roda é grande pode esmagar aqueles que não tem brilho próprio!!!

    Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.