Sem categoria

O filósofo Gumercindo

21 de abril de 2019

Seu Gumercindo Cartaxo, Rei de Marisópolis nos idos de 40, aconselhava aos seus rebentos, dentre eles Valter, o Locutor das Multidões,a namorarem qualquer tipo de mulher, porém, na hora de casar, deveriam escolher aquelas de rejeito grosso, considerando as de mocotós finos preguiçosas.

Até hoje não se sabe a que tipo de preguiça seu Gumercindo se referia.Porque se fosse disposição para o trabalho na cozinha, com certeza teria errado na avaliação, pois Carmélia foi a mulher do mocotó mais grosso que conheci e não sabia cozinhar uma tripa. Vivia dos arremedos de fava que o marido, fazia na cozinha .O marido, porém, era feliz e não largava de Carmélia, exatamente por causa do mocotó grosso.

Mas houve gente que deu razão a Seu Gumercindo. João de Nana casou-se com Maria e com ela vivia em paz no Sítio Escorregada. Maria se engraçou de um vaqueiro e sumiu com ele numa boca de noite, deixando João sozinho, roendo, saudoso. Deu-lhe banzo, não trabalhou mais, ficou no desleixo dos desprezados. Passados uns quinze dias, estava ele deitado na rede do alpendre quando avistou Maria que voltava, arrependida. E nem bem chegou perto da casa, cuidou de tanger as vacas que comiam as flores do terreiro, recolheu ovos deixados pelas galinhas e arrumou os paus da porteira que estavam caídos, iguais ao dono. Vendo aquilo, João não se conteve: – Quem tem uma muié dessas não pode recramar. Nem bem chega e já tá trabaiando”. Maria tinha o rejeito grosso.

Bem diferente de Marinalva , dona de dois cambitos, porém trabalhadora feito um bicho. Trabalhava na casa e na cama e quando Zé negava fogo, botava seus cambitos na estrada e ia se arrumar com a meninada, na beirada do açude.

O marido jamais teria passado esse tipo de vexame se tivesse recebido conselhos de Seu Gumercindo Cartaxo. Muito antes do Viagra ele havia inventado remédio capaz de levantar esmorecidos sexuais.

João Gonçalves, seu vizinho já entrado na casa dos setenta, casou com uma cabrocha de trinta e com ela trancou-se em casa, fazendo fuá na cama como se garotinho fosse.Três dias depois, a moça chegou para Seu Gumercindo, queixando-se que o marido estava doente, em cima de uma rede,sem ação. Sabendo a causa da doença,Seu Gumercindo mandou buscá-lo, despi-lo e sentá-lo numa bacia grande, onde estavam depositados 20 ovos de galinha de capoeira. Quando o cabra sentou em cima dos ovos, o cu fez pressão e deu um chupão pra dentro, levando claras, gemas e cascas para o intestino.

Não deu cinco minutos e lá estava João Gonçalves pulando num pé só, doido para continuar a lua de mel.

E fosse algum besta botar dúvida em Seu Gumercindo quando ele contava esse causo!

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.