Política

O governador precisa se benzer e tomar banho de sal grosso

23 de dezembro de 2021

Uma declaração que Arimatéia Souza atribui ao governador João Azevedo está gerando especulação. Segundo Arimatéia, o governador teria manifestado a esperança de que o Judiciário não interfira nas eleições do ano que vem.

“Os processos têm os seus tramites normais. Espero que nenhum órgão, seja de controle ou de fiscalização, eles utilizem de suas ferramentas para interferir no processo eleitoral. Espero que o processo seja isento desse tipo de interferência”, teria dito o governador em entrevista à TV Itararé, com reprodução na coluna Aparte de Arimatéia.

Todos sabem que corre no STJ um processo da Calvário e que esse processo só está correndo no STJ porque é o STJ o Tribunal competente para investigar pessoas com foro privilegiado.

A imprensa tem noticiado coisas. Vazou uma delação premiada do ex-secretário Waldson Souza que detona meio mundo de gente, inclusive o então candidato ao Governo.

Por outro lado, ações policialescas, devidamente autorizadas pelo STJ, têm tirado o sono de governadores por esse Brasil afora. O de Tocantins foi afastado. A chefe de gabinete do governador do Acre, Rosângela Gama, foi presa ontem pela PF na segunda fase da Operação Ptolomeu, que investiga supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro por pessoas ligadas ao Governo do Acre.

Eu continuo achando que delação não prova nada, que uma pessoa só poderá ser apontada como culpada após a sentença condenatória transitada em julgado. Mas, mesmo não sendo válido esse tipo de acusação, ela atordoa, acaba com a reputação e deixa o envolvido no prejuízo. Um prejuízo que dificilmente será ressarcido.

E a maré, com esse lenga lenga, não está pra peixe para os governadores.

O exemplo está aí mesmo no governo da Paraíba. Até dias atrás, todo mundo paparicava o governador. Agora começa a surgir rebeldia de aliados. O deputado Ricardo Barbosa, que, dizem, tem simpatia por Bolsonaro, ousou botar a faca nos peitos do governador, exigindo que ele apoie o deputado Efraim Morais para o Senado.

O governador tem que se benzer. E tomar banho de sal grosso.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Nana 23 de dezembro de 2021 at 12:59

    Eu achépoco!!!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.