opinião

O sorvete, à ótica de Torres

28 de setembro de 2019

Marcos Maivado Marinho

É bem verdade que a Paraíba – o Governo do Estado – perdeu o seu mais entusiasmado e dinâmico secretário: Luiz Torres, o “índio”, como os confrades na Capital o chamam.

Mas, para a felicidade geral desta terra do NEGO, ganhamos de volta a pena perfeita e por vezes afiadamente ácida ou cruel de um dos melhores jornalistas do rincão.

Ler Luiz Torres todo dia, para mim, é a mesma obrigação que tenho em rezar o Pai Nosso na hora de dormir!

Hoje mesmo, debruçado sobre seus textos no blog que montou pós-secretaria e nos brinda na net, ao passar a vista sobre sua análise da devolução do dinheiro do sorvete de Daniella Ribeiro aos cofres do Senado só não tive um orgasmo porque a idade provecta já me tirou há anos esse prazer.

O índio foi na mosca: a Daniella restava a “batida de pino” que foi essa que ela optou devolvendo a merreca, ou “assumir os memes e faturar com eles, abrindo uma sorveteria em Campina Grande”.

Brindo o meu leitor, a seguir, com a íntegra da análise de Torres:

“Centro de um dos maiores micos registrados este ano no anedotário da política paraibana, a senadora Daniella Ribeiro (PP) acertou em cheio ao assumir o erro de ter pedido reembolso do Senado Federal de R$ 17 em razão de compra feita numa sorveteria.

Para sair da fria, uma vez que foi alvo de críticas e memes hilariantes, a senadora admitiu o equívoco, pediu desculpas e ainda agradeceu à imprensa pelo alerta do erro. Perfeito. Quem vai poder bater num reconhecimento público de equívoco?

Até porque estamos falando de R$ 17 num sorvete. Algo que, regimental, é legal.

Mas que só transformou o mandato da senadora numa piada pronta exatamente pelo objeto comprado e pelo valor reembolsado. Um preciosismo exagerado.

Daniella só tinha duas opções neste caso. Um era assumir os memes e faturar com eles, abrindo uma sorveteria em Campina Grande.

Optou pela melhor. Pediu desculpas. Algo que vai derreter um pouco mais a zombaria, como um sorvete exposto ao Sol.”

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply JOCA 28 de setembro de 2019 at 21:32

    “Maivado”, você não está na idade provecta. Ainda é jovem e goza de boa saúde. Além do mais, também é detentor de muita inteligência e escreve muito bem. Precisa voltar à Câmara Municipal de Campina Grande e fazer o chão tremer como fazia nos tempos de antanho.

  • Reply Angela 29 de setembro de 2019 at 07:03

    Na memória coletiva ficará registrado : 17 reais por um sorvete?
    E aí, o pedido de desculpas passa batido: não faz nenhuma diferença!

  • Reply Airton Calado 29 de setembro de 2019 at 09:28

    Essa senadora não. podia oferecer nada mais que um sorvete aos paraibanos com este mandato medíocre, em recompensa aos montes de votos que os paraibanos depositaram em seu favor, em reconhecimento a não sei o que. Quem souber me responda.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.