Política

Paraíba é penúltimo em ranking de estados com menor desigualdade de renda e Veneziano se mostra preocupado com situação*

11 de junho de 2025

Um estudo divulgado pelo Centro de Liderança Pública – CLP esta semana apresentou a Paraíba em penúltimo lugar no Brasil em um ranking que elencou os estados brasileiros com menor desigualdade de renda. O indicador considera o Índice de Gini do rendimento médio mensal real das pessoas de 14 anos ou mais de idade, “com rendimento de trabalho habitualmente recebido em todos os trabalhos, a preços médios do ano”.

O indicador de Desigualdade de Renda é um dos 16 indicadores que compõem o pilar de Sustentabilidade Social do Ranking de Competitividade dos Estados. “Ele avalia o grau de eficiência da atuação governamental para minimizar a vulnerabilidade do indivíduo em diferentes estágios da vida. Para este indicador, foi analisado o índice que mede a concentração de renda entre ricos e pobres”, diz o CLP.

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) disse que a posição da Paraíba é motivo de grande preocupação. Segundo ele, como o estudo se baseia no grau de eficiência da atuação governamental, “a ausência de políticas públicas por parte do Governo do Estado para tentar solucionar um problema que, em outros estados, tem sido equacionado paulatinamente, tem impacto direto neste resultado preocupante”.

Veja mais detalhes do estudo: https://www.instagram.com/p/DKu_IIfvyKk/?igsh=Z2t1NzAzcjc2b3cy

*Assessoria de Imprensa*
*Senador Veneziano Vital do Rêgo – MDB-PB*
*Líder da Maioria no Senado Federal*

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Pinot 11 de junho de 2025 at 07:34

    Realmente é um estado muito pobre, e o interior principalmente, é muita pobreza, se não fosse o bolsa família, tava pior, graças a LULA!

  • Reply Augusto 11 de junho de 2025 at 07:44

    Nunca fez nada de relevante, apenas medidas paliativos. Que perca as eleições de 2026.

  • Reply Bira Melo Pinto 11 de junho de 2025 at 14:06

    Augusto, quem foi qye fez, o bozo?

  • Deixar uma resposta

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

    2