Destaques

Pesquisa Datavox/PB Agora: 59,3 % dos paraibanos não votam em João Azevedo

7 de fevereiro de 2022

O portal PB Agora acaba de publicar uma pesquisa realizada pelo Instituto Datavox e contratada por aquele portal (PB AGORA), segundo a qual 59,3 por cento da população paraibana diz que não vota no atual governador João Azevedo.

Para se chegar a esse percentual, basta somar os votos dos pré-candidatos que poderão enfrentar o atual governador (31 pontos) com os 28 por cento de indecisos, brancos e nulos.

Conforme a pesquisa, o atual governador e candidato à reeleição tem 40,7%, Pedro Cunha Lima 14,2%, Veneziano Vital do Rego 6,6%, Luciano Cartaxo 5,9%, Nilvan Ferreira 3,2% e Ligia Feliciano 1%. Somando-se os percentuais dos que em tese disputarão com o governador, chega-se a um total de 30, 9 por cento, mais 20,3% de indecisos e 8,1% de brancos e nulos, a soma atinge 59,3%, ou seja, 18,6% além dos 40,7% dados ao atual chefe do executivo.

A pesquisa, que ouviu 2.006 pessoas na Paraíba, foi realizada nos dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2022 e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 01 de fevereiro sob os seguintes protocolos: 06073/2022 e BR-02181/2022. A margem de erro é de 2,2%, para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Você pode gostar também

15 Comentários

  • Reply Gisonaldo 7 de fevereiro de 2022 at 12:44

    A pesquisa não teve opção espontânea, nem segundo turno com Pedro, nem rejeição??

  • Reply Carlos 7 de fevereiro de 2022 at 13:15

    De acordo com a pesquisa, João tem muito mais da metade dos votos válidos. Vai ganhar em primeiro turno. Entendi isso.

    • Reply Sebastião 7 de fevereiro de 2022 at 15:53

      Pode até ser verdade, mas como a zinleição só vai ocorrer em outubro…

  • Reply Elvio Chaves 7 de fevereiro de 2022 at 14:49

    Bem dizia minha avó, que ciúme de macho é pior que de quenga apaixonada. Se você tem algo contra o governador João Azevedo, não leve isso pra o lado profissional do bom jornalista que você foi até um passado recente. Ao invés de colocar que 59 dos paraibanos não votam em João Azevedo, por que não dizer que João seria eleito no primeiro turno com 41% dos votos? Afinal, o governador atual e futuro governador, não tem culpa dos outros não terem votos suficientes pra eleger um vereador de interior. Tampouco, tem culpa ele, do seu estimado Ricardo Coutinho estar fora da disputa eleitoral por processos no TRE, TSE, TCE, TCU, SPC, SERASA e o escambau. Tô achando que Cássio Cunha Lima tinha razão quando disse àquilo lá. Tu lembra, né?

    • Reply Sebastião 7 de fevereiro de 2022 at 15:52

      Merece resposta. Então vamos lá:
      1 – Incrível como vocês, com a mídia nas mãos, se preocupam com um blog inofensivo, sem leitor e administrado por um jornalista inexpressivo.
      2 – Eu, ao contrário de você e outros, não mudei de lado, não me troquei por um DAS ou um carro com motorista ou uma sinecura palaciana. fiquei onde estava. E acho arriscado você alardear a ficha de alguém, quando o alguém que você defende também tem ficha semelhante, só que correndo em segredo de justiça. Por enquanto.
      3 – Eu divulguei a leitura correta da pesquisa e quem souber ao menos uma das quatro operações da matematica, principalmennte a de somar, concordará que publiquei a coisa certa e não fake news.
      Quanto ao resto, prefiro aguardar a chegada do ano novo, quando você certamente estará fazendo a corte para o novo ídolo.

      • Reply gutto 7 de fevereiro de 2022 at 20:18

        Caramba, essa pesquisa meio estranho. Eu não vou falar na pesquisa agora, eu vou numa pesquisa feira em Julho…E outra todo jornalista da mídia do governo sabe que ele rejeitado aqui em Campina grande, e outra toda população da Paraíba, sabe que João só ganhou por causa de Ricardo Coutinho, onde ex governador tinha aprovação de quase 80%. Bora ver no dia das eleições.

    • Reply Zé Bedeu 8 de fevereiro de 2022 at 06:29

      João só ganhou por conta do prestígio de Ricardo Coutinho. E digo mais, em 2010 Zé Maranhão sarrava no primeiro turno. Terminou sofrendo uma derrota acachapante.

  • Reply Nana 7 de fevereiro de 2022 at 15:39

    Nao fui entrevistado… mas também nao votaria. Traíra fora!

  • Reply João 7 de fevereiro de 2022 at 15:47

    Esqueceu de dizer que se a pesquisa tiver certa ela leva no primeiro turno com os votos válidos.

    Chora não bebê

  • Reply Adriano 7 de fevereiro de 2022 at 19:53

    Se depender da PM,Comerciante,barbeiros,Camelôs,bares,restaurantes e outras categorias João leva Fumo?

    • Reply Rai machado 8 de fevereiro de 2022 at 04:55

      Tião, a mesma pesquisa disse que ele tem 70% de aprovação. É evidente que em um segundo turno os votos de Veneziano, Luciano e Lígia tendem a migrar para o governador. Pedro se tiver pique que eu não acredito, para chegar no segundo teria os votos de Nilvam. Os números do governador sao melhores que os de Cícero e até melhor que o de Lula.

  • Reply Standislau 7 de fevereiro de 2022 at 22:16

    80% dos entrevistados nesta pesquisa são comissionados no governo do estado.

  • Reply Gustavo P. 8 de fevereiro de 2022 at 06:07

    Há o que comemorar.
    Prefiro que seja ele, mesmo com toda a trairagem à esquerda, do que um BOSTA com sobrenome Cunha Lima ou Vital do Rego ou Ribeiro ou Morais.

    Que se lasquem as oligarquias paraibanas. LASQUEM-SE todos esses sobrenomes.

  • Reply gisonaldo 8 de fevereiro de 2022 at 06:11

    João rastejando para Lula, João precisando da intermediação do Agnaldo para conseguir uma audiência com a presidente do PT, João calado enquanto os possíveis componentes da chapa abrem o verbo na imprensa, deixando o governador na condição de mamulengo no processo eleitoral são sinais claros de que os 40% do João são como os 50% que o Russomano tem no início de toda eleição em São Paulo. Parte Airton Sena e chega Rubinho Barriquelo. Sem o PT, João não se reelege. Para ter o PT, teria de aceitar humilhantemente o Ricardo. Eu não acredito que Lula deixe Ricardo no escanteio. Veneziano avançou demais. João nem partido tem. Portanto, a reeleição é alto risco. Sem falar que, quando João escolher o vice e efetivar Agnaldo, haverá uma debandada dos aliados. Efrain vai se juntar com Pedro. E, claro, é bobo quem desconsidera a soma de quase 60%.

    • Reply Gustavo P. 8 de fevereiro de 2022 at 12:18

      Fodam-se as famílias Ribeiro, Morais, Cunha Lima, Maranhão e Vital do Rêgo.

    Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.