Segunda-feira, 5 de outubro de 2026 Eleições faltam faltam 20 dias para o segundo turno Texto
Política

PF APROFUNDA INVESTIGAÇÃO SOBRE “COLINHAS” ADULTERADAS.

A Polícia Federal prossegue nas investigações sobre as “colinhas” eleitorais distribuídas em Esperança e Arara, contendo o nome de Maria Porto, mas com números pertencentes a outros candidatos.
As diligências buscam identificar quem encomendou, financiou e determinou a confecção e distribuição do material. O caso está sob a relatoria do juiz federal Bianor Arruda Bezerra Neto, no TRE-PB.
A depender do que for apurado, os responsáveis poderão ser enquadrados nos arts. 349 e 350 do Código Eleitoral, que tratam, respectivamente, da falsificação de documento particular para fins eleitorais e da inserção de declaração falsa em documento. As penas podem chegar a cinco anos de reclusão, além de multa.
As investigações continuam para chegar à autoria da fraude.
A gráfica responsável pela confecção dos santinhos, segundo informações, já foi identificada.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.
Seu e-mail não será publicado. Comentários passam por moderação.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Compartilhar
TV do Tião · Shorts

Histórias que a Paraíba não pode esquecer

Os vídeos curtos mais recentes do canal no YouTube. Toque em um vídeo para assistir aqui mesmo.

Link copiado