Política

Politicando

27 de novembro de 2023

A briga começou cedo, nem esperou a virada do ano. E começou pelo PT, o partido mais briguento do Brasil. De um lado, Jackson Macedo vai à imprensa dizer que Cida é melhor do que Cartaxo, pois nunca  deixou de lutar pela esquerda. E Cartaxo, que luta dos dois lados, não gostou do dito e retrucou dizendo que Macedo está levando o PT para os braços de Cícero Lucena em troca da reeleição do irmão vereador.

Campanha política só presta assim, animada, com brigas e arranhões. Esse negócio de eleição de alto nível, com os candidatos bem-comportados chamando uns aos outros de vossa excelência, só dá sono.

Marcus Odilon, por exemplo, só sabia disputar chamando o adversário disso e daquilo. Na memorável campanha de 85, quando quase ganhou a Prefeitura de João Pessoa, desfilou pelas avenidas com uma gaiola cheia de ratos. Dizia que os ratos eram os do outro lado, os que o enfrentavam na peleja.

De modo que já começo a gostar, a esperar com ansiedade as cenas dos próximos capítulos.

Melhor ainda se tiver dedada.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply José 28 de novembro de 2023 at 17:22

    No PT, quem vive brigando são os sem voto. Aqui na Paraíba, então, nem se fala. Se todos se candidatarem, não conseguem votos suficientes nem para eleger um vereador em João Pessoa. No passado, essas figuras que se sentem muito importantes e que ocupam cargos de direção no partido já negaram apoio a Ricardo Coutinho, que precisou deixar o PT para ser candidato a prefeito. Já mandaram embora o ex-deputado Avenzoar Arruda, uma liderança importante na época. Se bobear, são capazes de lançar novamente a candidatura de Charlinton Machado.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.