Destaques

Politicando

17 de julho de 2023

A desunião  grassa na política da Paraíba e o cheiro de traição invade o ar. Neste final de semana, por exemplo, o deputado Ruy Carneiro, mesmo sem querer querendo, não atendeu aos reclamos do seu amigo Pedro Cunha Lima para voltar ao PSDB e anunciou que fica no Podemos. Ruy quer ser candidato a prefeito, Pedro também quer, e no PSDB só um seria o candidato. Vocês imaginam o nome do escolhido?

Lá pras bandas do PL a vaca desconhece o bezerro. A bela Michelle Bolsonaro aportou em João Pessoa, cidade a quem chamou de ele (João Pessoa é lindo!), mas não debelou as chamas que queimam as estruturas do partido. Nem mesmo quando mandou sua amiga deputada tirar o olho de vidro e falar segurando o olho com uma das mãos.

Lembrei Ivan Bezerra em Sapé. Depois de comentar o jogo, foi participar dos comes e bebes na casa do prefeito e, lá para as tantas, caiu adormecido. Chamaram o médico, o médico abriu o olho de Ivan e constatou: “Tá morto!” A sorte foi Zé Maria Fontenelli que, vendo a cena, avisou: “Esse é o olho de vidro dele!”

Nilvan, Valber e Gilberto enfrentam Wellington Roberto, que defende  Marcelo Queiroga para disputar a sucessão de Cícero Lucena, mesmo o partido tendo gente com mais densidade eleitoral.

E mostrando que não quer saber de paz, grita para os jornalistas que o caso dele com Nilvan será decidido nas barras dos Tribunais. Nilvan responde. Para ele, Roberto é um lulista enrustido, “um Lula livre”.

Nas bandas do Governo a paz reina por enquanto. Mas quando todo mundo voltar da China…

Enquanto isso, Romero Rodrigues morde e assopra em Campina Grande, para desespero do prefeito Bruno Cunha Lima, que perde o sono diante da ameaça de ter um Rodrigues contra ele na eleição. Logo o sono que, segundo Daniela Ribeiro, é tão amigo do prefeito.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply José 18 de julho de 2023 at 11:45

    Excelente a nova coluna do blog. Disse tudo e ainda temperou na medida certa. Uma Aula (com A maiúsculo mesmo) de colunismo político, sem conversa fiada. Parabéns, Tião!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.