POR TRÁS DA CALVÁRIO – 10 | Blog do Tião Lucena

POR TRÁS DA CALVÁRIO – 10

 

POR AMANDA RODRIGUES

 

Sobre o tamanho do crime de Ricardo.

Enquanto outras pessoas envolvidas em corrupção tem os extratos de suas contas no exterior divulgados, seus imóveis e veículos apreendidos, Ricardo é notícia no fantástico por ter ido ao show de Bon Jovi e Carnaval no Rio a convite do delator Daniel, da Cruz Vermelha.

Isso foi dito como se fosse uma verdade absoluta e o Ministério Público pelo visto nem investigou para saber se era mentira.

Para quem tiver curiosidade, olhe na internet o dia do show de Bon Jovi a que eles se referem, 22/09/2017, e veja onde Ricardo estava.

Dia 22/09/2017 ele estava em Alhandra e dia 23/09/2017, em João Pessoa, numa reunião pública do PSB. Ele era governador, tinha agenda pública e acompanhada pela imprensa.

Agora claro, Ricardo tem super poderes, e é a única pessoa que tem a capacidade de estar em 2, 3 lugares ao mesmo tempo, por isso ele conseguiu, segundo a denúncia, além de ir ao show de Bom Jovi estando em outros dois locais, ir ao Carnaval do Rio e cuidar do seu filho ao mesmo tempo, como temos os registros das fotos, onde ambos brincam em Petrópolis.

Isso foi notícia em rede nacional, e você certamente acreditou. Claro, é melhor achar que alguém é bandido, que ao menos dar a ele o benefício da dúvida. Assim vamos julgando as pessoas, chacoteando – as, jogando suas reputações na lama. Ficamos felizes, rindo à toa, até que isso bata a porta da nossa família.

Outro absurdo é ouvir que Ricardo estava pedindo ou se referindo a um décimo terceiro para si. Eu fui sua Secretária de Finanças, responsável por cumprir a determinação de aprovisionar mês a mês o valor referente a cota-parte do 13° salário dos servidores, para que ninguém ficasse em fila como outrora, fazendo empréstimos para receber o que era de direito.

Mas você, que recebeu durante 8 anos seu 13° em dia, preferiu acreditar que Ricardo pedia um 13° para si a Daniel Gomes.

Eu também fui responsável por “juntar” o custeio mensal do Hospital Metropolitano, para que depois de aberto, aquele hospital não corresse o risco de fechar, pois nós sabíamos a importância dele, e tínhamos como determinação fazer com que ele funcionasse a todo vapor.

Mas claro, todo mundo preferiu acreditar que o diálogo era uma negociação de propina.

O hospital foi aberto daquela forma que se ouve no diálogo. Pagamos 10% para que comprassem os equipamentos, e depois seu custeio, caso contrário, o hospital não abriria.

Não há irregularidade nisso. Mas, tudo foi manipulado para que você acreditasse que era um crime.

Tenham certeza que se Ricardo recebesse caixas de dinheiro a torto e a direito, caixas de 500 mil reais de propina/ mês, ele não teria como esconder isso na Granja Santana e em lugar nenhum por um período pequeno, imagine por 8 anos. Perderia também o respeito de seus colaboradores. E esse delator, que gravava tudo, porque não gravou uma única entrega desse dinheiro?

Na verdade teve uma entrega gravada, SIM, que foi para a campanha eleitoral de 2018, Ricardo nem candidato foi.

Você já se perguntou porque com o candidato e com sua chapa majoritária nada aconteceu?

Ricardo também foi acusado de influenciar os poderes a seu favor. Você já parou para se perguntar quem tem poder de influenciar alguma investigação? Ricardo, que é um cidadão comum ou quem Governa o Estado atualmente? Para esses questionamentos as respostas são simples. E eu deixo uma reflexão. A conveniência impõe as pessoas a decisão de ficarem cegas diante de injustiças impostas.

5 Comentário On POR TRÁS DA CALVÁRIO – 10

  • Saudade da gota serena deste Mago!!!!

  • DEFESA PRÉVIA- A MANDA, B OBEDECE E PUBLICA: Realmente, nestas condições, é escarnecer sobre o cidadão. Contudo, o que levaria alguém dizer a toda Paraíba o que está registrado nos autos de uma delação premiada. Seria LIVIANDADE ou um modo negocial alternativo de extinção parcial da punibilidade? O problema são a teoria da ciência do fato e atos infracionais indeterminados. Aí é pau pra comer sabão e pau pra saber que sabão não se come. PERDE DE QUALQUER MANEIRA.

  • Muito comovente.

    • O que me choca na foto é a cara de pau do traíra João Azevedo ao lado de Ricardo . O cara não seria eleito nem sindico de condominio sem o apoio do mago e hoje assistimos a secom mobilizada pra denigrir a vida pública e privada daquele que lhe deu a mão e ele lhe quis o braço todo.

  • José J. R. de P. Freire

    Ricardo melhor governador de todos os tempos.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.