POR TRÁS DA CALVÁRIO – 9 | Blog do Tião Lucena

POR TRÁS DA CALVÁRIO – 9

 

POR AMANDA RODRIGUES

 

Sobre os áudios.

Muito se fala nesses áudios, e eu começo com a indagação: alguém que vai para uma conversa, equipado para grava-la, já sabendo que assuntos tratar, com certeza orientado para o que deve fazer, que, induz o tempo todo os diálogos, muitas vezes perguntando e respondendo ele mesmo, explicando e detalhando situações que ninguém está perguntando, tem ou não alguma má intenção?

Foi divulgado que tinha milhares de horas de áudios gravados onde propinas eram combinadas, mas, nessa denúncia não foi utilizado se quer 10min de áudio. Imagina o trabalho que esse cara teve para maquiar “centímetros” de conversa.

Imagine se o próprio Ricardo tivesse gravado diálogos com autoridades que faziam pleitos a ele. Será que seria crime? Eu falo com propriedade, primeiro porque trabalhei no Governo com Ricardo, e por vezes, no dever das minhas atribuições, fui chantageada por autoridades. Nunca cedi, mesmo com medo, pois essas ameaças sempre eram feitas por homens, com tom de voz elevado e embebidos de poder, porque tinha um superior ( Ricardo ) que protegia seus auxiliares e nos dava a retaguarda para dizer NÃO!

Em contraponto a isso me recordo de uma reunião que participei na gestão do atual governador (ano de 2019) onde passei a reunião toda recebendo Zap de uma autoridade dizendo que se o governo não cedesse ao que estava sendo proposto ali seria pior, pois dizia ele a situação não ser boa. Isso é crime? Ele falou por conta própria ou combinou com os demais?

O mesmo delator que gravou Ricardo, também tentou me gravar. Um dia, ele me pediu uma reunião. Depois de muita conversa, o rapaz é do tipo que quer se mostrar muito inteligente, é jovem e sabe usar bem o vocabulário, me disse que tinha uns pagamentos do Trauma a receber. Eu respondi que não era comigo, que eu era Secretária de Finanças e que ele visse com as gestoras do contrato. Que eu não atendia fornecedores, meu trabalho era interno, meus despachos eram com secretários.

Será que se tivesse dito que ia ver também teria sido presa? Seria crime? Depois recebi uma ligação dizendo que ele patrocinava o rock in Rio e me oferecdendo ingressos. Eu agradeci, e disse que não ia. Ele insistiu e disse que quando eu quisesse ir a algum show, avisasse que ele me daria o ingresso. Patrocinava vários eventos.

Sinceramente eu poderia ter aceito, e não seria crime. Hoje fico pensando em tudo que aconteceu, e juntadas as peças percebe-se que tudo foi preparado com antecedência para ser utilizado na hora que eles julgassem certa: As portas do recesso forense, após um ano de especulações negativas sobre quem fez história no que diz respeito a gestão na Paraíba.

Para se aliviar de tudo isso eu canto “em tempos de guerra, nunca pare de lutar, não baixe a guarde,  nunca pare de lutar, em tempos de guerra nunca pare de adorar, libere a palavra, profetize sem

parar. Se Deus é conosco, quem será contra?”

5 Comentário On POR TRÁS DA CALVÁRIO – 9

  • Tião, agora entendi porque você mais nunca publicou nada do jornalista Rui Galdino, que você mesmo afirmou mais de uma vez tratar-se de um grande profissional! O cara é defensor ferrenho de Bolsonaro. Acabei de ler um post dele no blogdovavadaluz, outro bolsonarista que você inexplicavelmente abandonou! Leia o que Rui Galdino escreveu em 30/03. E se você for sertanejo forte, como diz que é, publique a opinião dele no seu boiga. Tá feito o desafio!!!!!

    • Publico não.

    • Estais querendo provocar para lograr o seu intento?

      Tião é um homem inteligente, muitíssimo inteligente.
      Diferentemente de você, e daqueles a quem defende.

      E Tião é um patriota, um verdadeiro patriota. O que também parece não ser o seu cado.

  • Correção:

    Tião é um patriota, um verdadeiro patriota, O que também parece não ser o seu caso.

  • Acompanho o diário de Amanda Rodrigues, mulher do Mago, melhor gestor público que está sofrida Pb já teve. RC começou aparecer na mídia nacional e já provocou o ciúme e a ira dos que abusam do poder. O poder é para ser usado e não abusado. Fica a dica. To com o Mago e não abro.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.