Sem categoria

Porque hoje é sábado

7 de julho de 2018

1 – A copa do mundo acabou para os brasileiros e o que vi o povo lamentar foi o fim da farra dos feriados. “Que bosta, terça eu trabalho” dizia a lamentação, sem que surgisse uma referência sequer ao choro dos jogadores, que, diga-se de passagem, lutaram muito para superar os belgas.

2 – Quando uma coisa pega, não tem sabão Omo que tire. Inventaram um boato sobre a desistência de determinado candidato e por mais esforço que sua assessoria faça, todo mundo só fala que ele não emplaca a Festa das Neves.

 3- Falar em Festa das Neves, notaram como ela, a festa, perdeu a graça com o fim da Bagaceira? Parece que foi o prefeito Cicero Lucena, na intenção de modernizar os festejos, o responsável pelo fim daquele encontro de boêmios, raparigas, feministas, gays e intelectuais Alegaram falta de estrutura, mas o mais atraente na Bagaceira era exatamente isso, a falta de estrutura, a improvisação, a criatividade dos que precisavam, por exemplo, usar o banheiro e banheiro não havia.

4 – Pela Ladeira da Borborema, aquela que Mané Caixa D `água imortalizou com o célebre poema “ladeira da Borborema/tu és mais arta do que eu/ mas eu posso subir in tu/ e tu num pode subir neu”, os notívagos e notívagas liberavam o seu mijo abençoado incensando a vizinhança e enchendo os ares da cidade velha com aquele perfume maravilhoso de urina de vários sexos.

 5 – As mulheres se acocoravam com suas tentações viradas para o bucólico Sanhauá e despejavam a cachoeira dos seus íntimos, num espetáculo mais sedutor do que espiar de perto as Cataratas do Iguaçu com suas águas revoltas.

6 – Foi dali que Toinho Vicente partiu numa cruzada contra a infiltração da música ruim na Festa das Neves e exigiu que o locutor Cardivando de Oliveira  prestasse uma homenagem a Jackson do Pandeiro, seu ídolo.

7 – Falar nisso, pouca gente lembra que Toinho é coautor daquele livro biográfico de Jackson do Pandeiro. Toinho é sim, coautor do livro e por isso merece ser citado sim senhor. Se não fosse ele, o livro só teria saído pela metade. E olhe lá.

8 – Fernando Caldeira foi abordado, via telefone, por um figurão da imprensa, que lhe pediu voto em Sandra Moura. Bastou Caldeira dizer que ia votar em João Pinto para o figurão, grosseiramente, lhe bater o telefone na cara, sem dizer, sequer, um muito obrigado.

 9 – O suicídio entre os jovens de João Pessoa tem aumentado e isso é preocupante. Nas últimas semanas, pelo menos dois jovens se mataram na capital da Paraíba. E os pais, como sempre, ganham mais essa carga para carregar nos ombros no fim da vida.

10 – Princesa sem crime de morte em 2018, que coisa boa, que coisa maravilhosa. Notícias assim deixavam o saudoso e inesquecível deputado Aloysio Pereira feliz da vida. Ele amava Princesa profundamente. Respirava Princesa as 24 horas do dia.

 11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Zé de Ana, Bosco Lulu, Chico de Mourão, Mergulhão, Padre Maia, Zé de Biu, Maria de Tia, Roque do Ó, Roque Fogueteiro, Zé Calunga, Gusto Simpilicio, Zé de Eva, Zé de Lucio Frauzio, João de Zidoro, Chico de Ana, Mitonho, Bicudo Massaroca, Dosca do Ó e Xixica de Maria de João Dino.

12 – Conhecido radialista sertanejo, do alto dos seus 120 quilos, acordou no quarto de duas camas onde se deitara, no Hotel Aurora, em João Pessoa, com um carente estudante secundarista sobre suas costas, indo e voltando. Num assomo de coragem e destemor, virou a cara para o sujeitinho atrevido e determinou, cheio de autoridade:

– Você tem 24 para tirar isso aí de dentro.

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply Carlos Sampaio 7 de julho de 2018 at 08:26

    Tião, essa foto ai é do condomínio que o Prefeito mora, o Alphaville. Tu foi visitar ele foi ?

  • Reply FISCAL 7 de julho de 2018 at 09:00

    Do jeito que ele gosta!!!
    A mosca no mel!!
    O Véio com o novo!!!
    Se acaba não mundão!!!

  • Reply FISCAL 7 de julho de 2018 at 09:04

    Baixou o espirito de “CANDIEIRO”
    ACORDO FECHADO’: Zé Maranhão anuncia apoio do PR à sua pré-candidatura e Bruno Roberto na vaga de vice-governador

    PUBLICADO POR POLEMICA PARAÍBA:
    O senador José Maranhão (MDB) anunciou, no final da noite dessa sexta-feira (06), o apoio do Partido da República (PR) à sua pré-candidatura ao Governo do Estado e o nome de Bruno Roberto como pré-candidato a vice-governador.

    O acordo foi fechado em Condado com o deputado federal Wellington Roberto (PR), na casa do prefeito da cidade, Caio Paixão (PR).

    “Sinto-me grato por tamanha confiança e feliz por poder contar com essas parcerias”, escreveu o senador em seu perfil no Instagram.

    Além desse acordo, o senador José Maranhão recebeu o apoio de quatro prefeitos da região durante a passagem pela cidade de Condado.

  • Reply Candieiro 7 de julho de 2018 at 11:40

    ENTREVISTADO PELA JORNALISTA MARIANA GODOY, NA REDE TV, O PRÉ-CANDIDATO JAIR BOLSONARO
    AIO FALAR SOBRE A MORTE DO JORNALISTA WLADIMIR HERZOG AFIRMOU: ….”MUITOS FALAM QUE ELE
    COMETEU SUICÍDIO”.

    POIS É, HERZOG DEVE TER COMETIDO SUICÍDIO DA MESMA FORMA QUE TIRADENTES DEVE TER MANDADO
    CONSTRUIR A FORCA COM A QUAL “SE MATOU” E, POR PURO NARCISISMO, ORDENADO, ANTES DE MORRER,
    QUE A SUA CABEÇA FOSSE DECAPITADA E EXIBIDA EM UM POSTE, NÃO FOI?

    ENTÃO, O BRASIL FOI CONDENADO POR CRIME CONTRA A HUMANIDADE POR PURO DELÍRIO DA CORTE
    QUE O JULGOU PELA MORTE DO HERZOG, DIAS ATRÁS?

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.