Destaques

Porque hoje é sábado

8 de outubro de 2022

1 – “O bom filho à casa torna”, já dizia o profeta. E, vindo mais pra cá, “ninguém se perde na volta” anunciava Zé Américo. Seja lá ou seja cá, o certo é que ambos os dois estão certos e Edvaldo Rosas está aí para provar. De volta e já atuando na linha de frente, chamando para si a responsabilidade de angariar apoios para o seu candidato.

2 – O primeiro sinal da derrota se configura na fuga dos aliados. Vejam esta: “Horas depois de se reunir com Flávio Bolsonaro e Cláudio Castro para alinhar o segundo turno de Jair Bolsonaro à Presidência, o presidente fluminense do União Brasil, Waguinho, declara apoio a Lula. Ele é o principal político da Baixada Fluminense.”

3 – Veneziano passou o primeiro turno apontando os defeitos do atual governador. Se, no segundo turno, aderisse a ele, seria um desmoralizado.

4 – Tem gente arrumando os panos de bunda para romper com o Governo. Eu sei quem é, mas não digo, pelo menos agora não digo, pois não sou bucho furado.

5 – E hoje, Dia do Nordestino, eu comemorei com um cuscuz com rabada na casa da mana Neci, ao lado do mano Bibiu. Lá no Ernesto Geisel de tantas lembranças boas.

6 – Diego Lima, com nojo da política, cita o exemplo de uma galega que no tempo de Maranhão babava as irmãs de Maranhão, que depois fez o mesmo com as irmãs de Ricardo Coutinho, a quem chamava de irmãs. Agora faz o mesmo com as irmãs de João e mete o pau nas irmãs de Ricardo. Diego não diz o nome mas eu, consultando os meus alfarrábios, estou desconfiado de que se trata daquela pessoa.

7 – Adriano Martins, presidente do MDB de Bayeux, não acompanhou Veneziano no apoio a Pedro Cunha Lima. Ontem ele avisou que vai de João.

8 – Já o prefeito do Lastro, que no primeiro turno votou em João, decidiu ir de Pedro no segundo turno.

9 – Parece que vem novidade direto das Espinharas. Novidade boa pra um lado e ruim pro outro. É a política causando agitação, tirando o sono de uns e deixando outros se balançando na rede.

10 – Ontem foi Ramalho, hoje foi Marta, a mulher dele. Ambos aniversariando e festejando a vida.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Bosco Fernandes, Airton Morais, Marcos Pinto, Valdemar Solha, Linaldo Guedes, Professor União, Polyana Lima, Richomer Barros, Pedro Macedo Marinho, Camilo Macedo, Tavinho Santos,  Sara Cabral, Pereirinha do Valentina, Zé de Ada, Cícero de Inocêncio, Toinho do Cedro e Alexandre Maia.

12 – E já que a Direita ensaia a sua volta triunfal, aqui vai uma lembrancinha de recente passado.

Em pleno regime militar, correu na Bahia o boato de que um bispo andava comendo o bosquete de um coronel do Exército. Como a censura era implacável, o Diário de Notícias deu a seguinte manchete sobre o caso:

“Membro eclesiástico penetra no círculo militar”.

 

 

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.