Destaques

Porque hoje é sábado

19 de novembro de 2022

1 – Prefeitura de Princesa preparando o asfaltamento no derredor da Praça Frei Damião. A cidade aos poucos vai se transformando. Palmas para a administração do prefeito Ricardo Pereira do Nascimento.

2 – E na feira tem de tudo. Desde a mercadoria nova, chegada da roça, ao lanche saboroso, o cuscuz quentinho, o bode guisado, a galinha com sabor de quero mais, sem contar a caninha tomada na beira do balcão, com caldo de feijão verde como tira-gosto.

3 – A feira é boa até no fim da feira. Nesse horário os preços baixam, ficam pela metade. E o freguês tem a oportunidade de encher o balaio pagando menos. Pagando menos e levando mais.

4 – Nos meus tempos de antanho, lá no sertão das princesas, integrava o time das meiotas. Primeiro passávamos na tarimba de Augusto Preto para filar um pedaço de carne de porco, que era torrado no caco de barro de preta de Luizinho e depois comido com farinha seca e Pitu, isso mesmo, Pitú, a cachaça de Vitória de Santo Antão, antiga rival da Serra Grande, o famoso capim santo que deixou de ser fabricado, para tristeza de uma legião de fãs.

5 – Era na feira que a gente tocaiava as matutas do Entremontes, da Escorregada e de “Vage de Cruz” para os namoros  de um dia só. As meninas, cheirando a marmeleiro, faziam uma parada no Açude Velho para lavar os pés e chegarem enfeitadas ao pátio da feira, prontas para os chamegos no alpendre da Biblioteca Zé Naminando ou entre as pedras do Açougue de Batista Arruda.

6 – Hoje, por sinal, tem feira aqui e em várias cidades do interior. Na Capital tem feira no Grotão, no Geisel, na Torre e no Bairro dos Estados. Em Solânea tem feira também e em Princesa idem.

7 – Sebastião Gerbase, Tadeu Florencio, Luciano Arroz, Bibiu, eu e Carlos Pata Choca formamos o time da feira livre. Vavá da Luz, que é chique, só compra no Atacadão. E Geordie Tampa de Furico Filho, preguiçoso assumido, faz as suas compras “online”.

8 – Amanhã começa a Copa. Copa em novembro, coisa estranha. Sou do tempo das Copas no mês de junho, emendando com o São João. Agora vamos ter uma Copa natalina, emendando com Papai Noel.

9 – Amanhã, nas Domingueiras, registros das homenagens prestadas a ex-vereadores e ex-prefeitos de João Pessoa por ocasião das comemorações pelos 75 anos de fundação da Câmara Municipal da Capital.

10 – Reina a maior expectativa em torno do livro “Os 5 crimes que abalaram Princesa”, do escritor e acadêmico Domingos Sávio Maximiano Roberto. Tem muita família princesense sem dormir com medo de ver revelado o seu lado criminoso. O lançamento será  hoje.

11 –  E agora lá se vão meus abraços sabadais para Tavinho Santos, Chico Franca, Carlos Mangueira, Genivaldo Fausto, Carlos Gláucio, Luiz Carlos, Alarico Correia Neto, Frutuoso Chaves, Chico Pinto, Tereza Carneiro, Chagas de Chica da Lage, Nominando Filho, Zé Nominando, Maria de Jesus, Cláudia Carvalho, Ducarmo Rabelo, Maria Lucena e Lurdes de Jobilino.

12 – A funcionária do Governo do Estado foi cadastrar os agricultores de Lagoa de São João, em Princesa. Chegou na casa de João de Neco e começou seu trabalho de pergunta e resposta sentada na única cadeira existente na casa. João, em vez de sentar, acocorou-se diante da funcionária pública e, como a sua calça estava rasgada, deixou os “possuídos” saindo pelo buraco.

-Pai, se ajeite que seus testículos estão de fora – avisou o buchudinho caçula.

A funcionária, admirada,exclamou:

-Parabéns, seu João. Mesmo com fome o senhor ensinou seu filho a falar corretamente.”

João se explicou:

-Foi precisão, dona. Se eu dissesse que o nome disso é ovo ele arrancava para comer estralado.”

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply José 20 de novembro de 2022 at 16:03

    Na política, briga de marido e mulher sempre gera algum escândalo. Na maioria das vezes, envolvendo corrupção. Não deveria, mas sempre sou surpreendido quando uma ex-mulher de político contrariada abre a boca e desnuda a vida nada republicana do ex ou ameaça revelar histórias (ou seriam estórias!?) cabeludas que testemunhou ou que no sagrado leito do matrimônio ouviu em confissão. A mais nova ex a falar e a ameaçar abrir ainda mais a boca atende pelo nome de Maria Christina Mendes Caldeira, que numa live pelo Instagram, fez graves ameaças ao ex-marido, Valdemar da Costa Neto, e ao futuro ex-presidento. Sobrou até para dona Micheque, que no passado teria sido “peguete” de Valdemar, “depois da minha administração”, segundo revelou dona Christina Caldeira no calor da emoção. Viuge! Se alguém duvida do relato: https://br.yahoo.com/vida-estilo/michelle-é-acusada-ter-tido-155200596.html

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.