Destaques

Porque hoje é sábado

31 de dezembro de 2022

1 – Ser ex-presidente da República não é tão ruim quanto parece. Bolsonaro, por exemplo, deixa hoje de ser  (terá deixado de ser ontem?), mas mantém ao seu lado, como está mantendo nos Estados Unidos, assessores e ajudantes de ordem a seu serviço, tudo pago pela viúva, ou seja, pelos cofres do Estado.

 

2 – Lá em Orlando, onde curte férias numa mansão pertencente a José Aldo, ex-campeão de UFC, ele tem a seu dispor os seguintes auxiliares:Adriana Pinheiro, assessora da Michelle Bolsonaro;Sérgio Cordeiro, assessor e segurança de Bolsonaro;Gustavo Suarez, assessor e segurança de Bolsonaro;Marcelo Câmara, assessor de Bolsonaro;Tércio Arnaud, assessor de Bolsonaro e Mauro Cid, ajudante de ordens de Bolsonaro.

 

3 – Além dos auxiliares diretos do presidente e da primeira-dama, viajaram com Bolsonaro no avião  da FAB outros seguranças e ao menos dois médicos da Presidência da República. A filha dele com Michelle e a filha de Michelle com outro marido já estavam lá. O senador Flávio também esperou pelo pai nos steites.

4 – A turma que acampou na frente dos quarteis, mijou e cagou em sacolas de plástico, levou chuva e sereno e, em alguns casos, levou porrada da polícia, descobriu agora que sofreu em vão. O mito pegou descendo, foi embora sem olhar pra trás.

5 – A revolta foi grande da parte dos apoiadores. Quando o ex-presidento fez a live de despedida, a reação não demorou: “Cagalhão, cu de cachorro”, gritaram do meio da multidão.

5 – Só não entendi o “cu de cachorro”, pois até onde me é dado saber, o cu do cachorro é arrochado. Mas esse povo lá do sul é cheio de leras e deve saber o que está dizendo.

6 – O general Mourão, empossado na Presidência após a fuga de Jair Bolsonaro, fará um pronunciamento à Nação às 20 horas de hoje (véspera de ano novo, com todo mundo bebo, quem vai assistir?) em rede rádio e tv e depois se despede do cargo sem passar a faixa a Lula.

7 – Como se Lula precisasse disso. A faixa poderá ser entregue por qualquer do povo. Aliás, isso nem seria uma prática nova. Ricardo Coutinho nunca recebeu faixa de ex. Um senhor de Cruz das Armas sempre desempenhou, com sucesso, essa tarefa.

8 – Hoje tem cuscuz com bode. A antiga confraria da Feira da Torre promete se reunir em local secreto para encher a pança. Confirmados já estão: Bibiu Lucena, Tadeu Fonfon, Yure Mariano, Luciano Arroz e o Tião Bonitão que vos fala. Sim, tinha esquecido, Sebastião Gerbase também vai.

9 – Não divulgarei o local para evitar os penetras e os sem estilo, que sentam na mesa, comem o prato deles, invadem o prato dos vizinhos e depois vão embora, lambendo os beiços e sem pagar a conta.

10 – Morreu o desembargador Antônio de Pádua Montenegro aos 83 anos. Homem bom e corajoso, assisti muitas de suas participações no pleno do Tribunal de Justiça.

11 – Agora mando os abraços sabadais para Maguila de Bananeiras, Ramon Moreira, Douglas Lucena, Ricardo Ramalho, Ramalho Leite, Geordie Tampa de Furico Filho, Fred Menezes, Vavá da Luz, Sérgio Fonseca, Marçalzinho Lima, Antônio Lira do Ó, Tenório Nóbrega, João Vanildo, Tita Galdino, Venancio Viana de Medeiros Filho, Gibran Motta, Lúcio Landim, Mário Gomes Filho, Herbert Fitipaldi, Diego Lima, Heron Cid, Frutuoso Chaves, Chico Pinto, Miguelzinho Lucena, Rubens Nóbrega, Wellington Fodinha, Zeca Ricardo Porto, Fernando Milanez, Tavinho Santos, Albiege Fernandes, Cida Ramos, Du Carmo Rabelo, Lilia Muniz, Vanderleia Gadi, Sandra e Valéria Coutinho, Pedro Macedo, Gilberto Carneiro, Fernando Caldeira, Severino Barros,   Messias Fernandes, Marcos Pires, Marcos Marinho, Paloma Gondim, Maurilio Batista, Josinaldo Malaquias, Chico Franca, Ariano Vanderley, Clodoaldo Araújo, Marco Antônio Gouveia de Morais, Severino Nunes de Melo, Giovani Meireles, Harrison Targino, Ovidio Mendonça, Cícero Lima, Francisco Ferreira,  Marcos Ramalho, Aldo Lopes, Hildeberto Barbosa, Carlos Candeia e Valter Paiva.

12 – Um fiel aproxima-se do monsenhor Vicente Freitas, em Cajazeiras, com a mais atroz das dúvidas:

-Padre, é pecado peidar alto dentro da igreja?

Com ares de sábio, vem a resposta do monsenhor:

-Desde que não apague as velas…

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Pedro Macedo Marinho. 31 de dezembro de 2022 at 05:44

    Caro Tião, ao agradecer a citação do meu nome nos abracos sabadais, aproveito para desejar ao prezado amigo e família um Ano de 2023, repleto de vitórias. Com relação ao blog, arroche o nó que você irá para as cabeças, ou seja, na próxima pesquisa já estará em primeiro lugar. Tenho dito.

  • Reply Zé Bedeu 31 de dezembro de 2022 at 06:40

    Tião, feliz 2023! Muita paz, saúde e felicidade.

  • Reply EDGAR 31 de dezembro de 2022 at 16:56

    Bastião, não tenho certeza se a frase está correta, mas, o velho Cabral dizia assim: “Passei de um ano para o outro e não queimei o fuzi”.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.