Destaques

Porque hoje é sábado

28 de janeiro de 2023

1 – Samba, o nome do filho de Seu Jorge, até que soa bem, perto de outros que foram colocados em ilustres figuras do Brasil sem sofrerem as firulas que apareceram agora somente porque o pai é famoso sambista.

2 – Sintam-se a vontade para concordar ou discordar, mas antes olhem e analisem os nomes que vou lhes mostrar: Aeronauta Barata, Agrícola Beterraba Areia, Agrícola da Terra Fonseca, Alce Barbuda, Amado Amoroso, Amável Pinto, Amazonas Rio do Brasil Pimpão, América do Sul Brasil de Santana, Amin Amou Amado, Antonio Manso Pacífico de Oliveira Sossegado, Antônio Morrendo das Dores, Aricléia Café Chá, Ava Gina, Asteróide Silverio, Bandeirante do Brasil Paulistano, Barrigudinha Seleida, Bispo de Paris, Bizarro Assada, Céu Azul do Sol Poente, Chevrolet da Silva Ford, Colápso Cardíaco da Silva, Disney Chaplin Milhomem da Silva, Dezêncio Feverêncio de Oitenta e Cinco, Dolores Fuertes de Barriga e Esparadrapo Clemente de Sá;

3 – Tem mais: Ilegível Inilegível, Inocêncio Coitadinho,  Janeiro Fevereiro de Março Abril, Lança Perfume Rodometálico de Andrade, Marciano Verdinho das Antenas Longas,  Maria Privada de Jesus, Maria Tributina Prostituta Cataerva,  Maria-você-me-mata,  Mimaré Índio Brazileiro de Campos, Napoleão Sem Medo e Sem Mácula,  Natal Carnaval, Necrotério Pereira da Silva, Oceâno Atlântico Linhares, Otávio Bundasseca, Pacífico Armando Guerra, Padre Filho do Espírito Santo Amém, Plácido e Seus Companheiros, Remédio Amargo,  Renato Pordeus Furtado, Restos Mortais de Catarina, Rocambole Simionato,  Universo Cândido, Vicente Mais ou  Menos de Souza e  Zélia Tocafundo Pinto.

4 – Além de Walber Virgulino, estão sob análise da PGR, por determinação do ministro Alexandre de Morais, os deputados eleitos Luiz Ovando (PP-MS), Marcos Pollon (PL-MS), Rodolfo Nogueira (PL-MS), João Henrique Catan (PL-MS), Rafael Tavares (PRTB-MS), Carlos Jordy (PL-RJ), Silvia Waiãpi (PL-AP), André Fernandes (PL-CE)Nikolas Ferreira (PL-MG) e Sargento Rodrigues (PL-MG)

5 – Eles são acusados, em ação que tramita no STF, de estimular, apoiar ou participar de atos antidemocráticos e podem não tomar posse na próxima quarta-feira. Tudo vai depender do parecer da Procuradoria Geral da República e da decisão do relator do processo, ministro Alexandre de Morais.

6 – O passarinho fofoqueiro apareceu aqui para dizer que, de passagem por Brasília, ouviu alguém falando que vão desfazer o ato de nomeação do bolsonarista paraibano indicado para comandar os Correios no Estado. Mas o mesmo passarinho, afiando as asas para sair em voo rasante, desdenhou: “Só acredito vendo”.

7 – Por falar nele, no rapaz que assumiu a Superintendência dos Correios por indicação do partido de Efraim Filho, eis o que ele declarou ao Polêmica Paraíba de Gutemberg Cardoso:

“O novo superintendente dos Correios na Paraíba Jackson Silva Henrique, negou que tenha participado dos atos que ocuparam frente de quarteis em Campina Grande, Paraíba, contra o resultado da eleição presidencial de 2022 que derrotou Jair Bolsonaro (PL) e elegeu Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Ele explicou que a foto na qual aparece com uma logomarca do ex-presidente é de um perfil antigo e não existe mais. Jackson Silva revelou que realmente votou em Bolsonaro em 2018, mas “porque acreditou na proposta dele, que votou como cidadão”. O superintendente diz que não se considera bolsonarista, que essa foi uma “alcunha” que lhe prepagaram, o que é “uma inverdade”.

O novo superintendente dos Correios frisou que a foto antiga foi usada para agir  “de mau gosto e má fé” e que de “forma alguma pediria anulação das eleições”.

8 – As prévias carnavalescas em João Pessoa começam hoje e terminam com as Muriçocas na Quarta-feira de Fogo. Depois vem o carnaval do silêncio, da morrência, do deserto, que só não é de deserto total por causa do Carnaval Tradição que reúne o que restou de blocos de frevos, escolas de samba e tribos indígenas em dois desfiles na avenida.

9 – Saudades dos carnavais que ainda alcancei, do corso pela Duque de Caxias, das noites carnavalescas do Astrea, do Cabo Branco, do Assex e do Internacional de Cruz das Armas, das Virgens do Geisel e dos grandes desfiles comandados por Cabral Batista e por Cardivando de Oliveira na Lagoa do Parque Solon de Lucena.

10 – O jeito vai ser correr pra Jacumã, pra Lucena, pra Princesa ou pra Bananeiras. Ou então ir rezar em Campina Grande.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Zebedeu de Solânea, Maguila de Bananeiras, Cícero Florentino Neto, Antonio Cazuza, Zé da Lanchonete, Cleanto Gomes, Gilson Motos, Nenem de Cajazeiras, João do Bar, Bigu de Jacumã, Marcos Maivado Marinho, Ovídio Mendonça, Assis Camelo, Oswaldo Jurema, Francisco Florencio e Gilvan de Brito.

12 – A Paraíba receberia a visita do Presidente Sarney dentro de uma semana. Viria inaugurar o açude Lagoa do Arroz, na região de Sousa/Cajazeiras. Para o evento, o radialista Fernando Caldeiras preparou uma mega cobertura radiofônica pela Rádio Alto Piranhas. Conseguiu levar a fiação de um rádio amador até o local, de difícil acesso, fez umas gambiarras usando antenas do rádio da Polícia, de modo que viabilizou, naqueles tempos idos e difíceis, a primeira cobertura ao vivo, transmitindo de um local distante até a sede da emissora.

No dia aprazado, lá estava caldeira empunhando o microfone e fazendo os preparativos. Dizia que, por causa do acesso difícil, o Presidente chegaria num helicóptero militar, tendo o cuidado de descrever para o povo da zona rural o que viria a ser a dita máquina:

 -Para os senhores terem uma idéia do que seja um helicóptero, digo que é uma espécie de gafanhoto gigante com um ventilador rodando em cima”.

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply CICERO DE LIMA E SOUZA 28 de janeiro de 2023 at 05:18

    Por falar do carnaval do ASTREA, comandado pelo nosso estimado Dr. Mororó, cadê aquela foto em que estamos juntos, eu, você e outros companheiros ?

    • Reply Sebastião 28 de janeiro de 2023 at 16:06

      boto amanhã

  • Reply Zé Bedeu 28 de janeiro de 2023 at 06:46

    Valeu meu nobre! Lendo blog para ir trabalhar informado.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.