Destaques

Porque hoje é sábado

4 de fevereiro de 2023

1 – O senador Marcos do Val finalmente mostrou a que veio com aquela conversa fiada do golpe que começaria com uma gravação de encontro com o ministro Alexandre de Morais: simplesmente afastar Alexandre do inquérito que apura o terrorismo do dia 8 de janeiro. Coisa de mafioso de quinta categoria.

 

2 – Mas para afastar o ministro seria preciso o endosso dos demais ministros, ele não seria afastado pela PGR como disse o senador. PGR não afasta ninguém, pede o afastamento, mas, no caso, duvido muito que alguém da PGR tenha coragem suficiente para fazer isso.

 

3 – E os próprios ministros sabem que poucos têm o couro grosso de um Alexandre de Morais para lidar com tantos mafiosos ao mesmo tempo e não abrir um milímetro sequer para  a horda de fanáticos.

 

4 – Agora é com Damião que Lula trata suas visitas à Paraíba? Manezim Gaudêncio já dizia que a política é dinâmica, só que o dinamismo, com o passar do tempo, ficou tão dinâmico que escancarou de vez. Pelo que estou vendo, Luiz Couto, único deputado federal do PT na Paraíba, perdeu a serventia.

 

5 – Esta semana apareceu na TV um especialista ensinando como preparar arroz com manga. Arroz não, mas já comi feijão com manga, cuscuz com manga, tirei gosto de cachaça com manga verde e aprendi, pasmem, que xoxota serve na medida para encaixar caroço de manga.

 

6 – Gilmara Pereira Timoteo, que perdeu a chefia das Docas de Cabedelo para o ex-deputado Ricardo Barbosa, foi nomeada Consultora Técnica, símbolo CAD-1, do gabinete do governador.

 

7 – Monteiro faz festa dançante neste final de semana. Geordim Tampa de Furico Filho já se enfronhou todo e partiu com sua Vanderleia para a terra de Pinto. Pense num cabra pra gostar de festa. Não pode ver o roncar do fole que já vai logo assanhando as asas.

 

8 – Vavá da Luz, todo chique, compareceu ontem a uma entrevista a beira mar, no Seixas, para falar do turismo em Ingá. Era falando e sentindo o bater das “ondias”, ao som de uma boa dose de uísque e dos carinhos da musa Lia.

 

9 – Cida Ramos, em boa hora, chamou o feito à ordem e disse que no PT da Paraíba existe hierarquia, que o PT não é uma casa de noca onde todo mundo manda. Foi um recado direto ao recém filiado Luciano Cartaxo, aquele mesmo que deixou o PT num passado recente alegando que não convivia com corruptos.

 

10 – Eu quero é ver o mar pegar fogo para comer peixe assado, como dizia finado Jair Santana, o Boca Quente, que nos deixou faz um tempinho e se encontra no céu fazendo reportagens policiais juntamente com Anacleto Reinaldo, o Chumbo Grosso e com Marcônio Edson, o Chapéu de Couro.

 

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Maria de Antonio Negão, Monica Barros, Maria de Ada, Marcela Sitônio, Leila Oliveira, Ana Paula da Tabajara, Babi Neves, Albiege Fernandes, Marilia Arnaud, Maria Estela Pereira Veras, Adriana Santana, Beth Menezes, Camila Abrantes, Cidinha Lima,Cláudia Carvalho, Daguia Eufrázio, Maisa Felix, Danielle Rodrigues, Danúbia Barroso Pontes, Eloise Elane, Eloiza Gomes, Francisca Estrela e Gloria Guimarães.

 

12 – O radialista Sales Fernandes rumava para o Valentina quando o carro deu o prego nas proximidades do Motel Trevo. Hora de muito movimento, Sales, temendo uma batida, colocou o triângulo a uma considerável distância de onde estava, para avisar o acontecido e, como ventasse muito, escorou-o no macaco. Quando ajeitaram o carro, foi embora e somente deu pela falta dos dois objetos ao guardar o carro na garagem. Voltou ao local, mas encontrou o canto limpo.

Dia seguinte, pediu aos colegas radialistas que avisassem da perda e solicitassem a quem encontrou o macaco e o triângulo os entregasse na portaria da Rádio Tabajara, que seria bem gratificado.

Foi quando o gozador anônimo ligou e avisou:

-O macaco eu vi entrando na Mata do Buraquinho e o triângulo está com o trio de forró “Os 3 do Nordeste”,na “Festa do Boi”.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.