Destaques

Porque hoje é sábado

12 de agosto de 2023

1 – Agora sei por que mandei colocar minha mesa de escrever voltada para a janela. A solidão da madrugada me faz sentir o único ser humano vivo na face da terra. Os carros sumiram, ali adiante só a rua deserta, o asfalto sem o reboliço dos começos das noite e dos meios dos dias, os bares fechados, o horizonte sem nada, nem estrelas tem.

 

2 – Pena que tudo termine dentro de pouco tempo. Assim que o sol botar a cara de fora, homens e mulheres pularão da cama e andarão pela pista fazendo o cooper diário na busca da perfeição física e do coração sem emboscadas.

 

3 – Lembrei agora de Abmael. Cheio de problemas físicos, foi recomendado pelo médico a andar seis quilômetros diários, de preferência na praia. E ele fazia os seis quilômetros todos os dias, a partir das seis horas, de carro. Ia e vinha, depois tomava um banho e bebia o primeiro copo.

 

4 – Abmael morreu, Pedro Moreira se foi, Lelo foi traído pelo coração, Toinho Vicente foi dormir e não acordou mais, Toinho Hilberto padeceu, Anco Márcio também, Marcos Tavares ninguém sabe como se foi, o encontraram dormindo o sono eterno, poucos daqueles tempos ainda insistem na guerra do enfrentamento, hoje velhos, curvados, mas enxeridos, cantando “daqui não saio, daqui ninguém me tira”.

 

5 – Hoje é dia de cuscuz, não digo onde por causa da concorrência, mas quem quiser saber pergunte a Tadeu Florêncio. Cuscuz com bode, com picado, com guisado, com rabada, com galinha, com porco, com mocotó e com café pingado para ajudar na descida.

 

6 – Não vou me vangloriar com a desgraça de ninguém. Sei como é ruim uma rebordosa, de vez em quando levo uma. E não gosto quando o desafeto comemora as topadas e os escorregões que sofro.

 

7 – O Consultor Jurídico traz interessante notícia. Diz ele que o diplomata austríaco Thomas Stlezer foi suspenso do seu cargo como diretor da Academia Internacional Anticorrupção por suspeitas de desvio de fundos da instituição. Ou seja, o homem escalado para combater a corrupção é um corrupto.

 

8 – Pedro Cunha Lima consultor do MEC por indicação da Unesco. Que legal! Só falta Lula nomear Valber, Nilvan e Cabo Gilberto para deixar a Paraíba no nível de prestígio que ela merece. Mas como o governo está apenas começando…

 

9 – Eu tenho um roscop velho, de corda, meio estragado, mas ainda em condições de ser vendido. Alguém pode me fornecer o contato daquele militar amigo do mito especializado no comércio de relógios para eu falar sobre essa minha pretensão?

 

10 – O porque hoje é sábado é o café da manhã com pão francês e manteiga dos amigos Edson Vidigal Filho, Ovídio Mendonça, Chico Ferreira, Jonhsin Abrantes, Marcos Pires, Harrison Targino, Valdemir Azevedo, Cícero Lima, Gilberto Carneiro, Herbert Fitipaldi, Diego Lima, Mario Gomes Filho, Manoel Raposo da Costa, Josinato Gomes e Maguila de Bananeiras.

 

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Fred Menezes, Geordie Tampa de Furico Filho, Romualdo da ECT, Paulo Emanuel Rodrigues, Marcos Maivado Marinho, Fábio Mozart, Kubi Pinheiro, Martim Assuero Gomes, Sílvio Osias, Zeca Porto, Márcio Murilo da Cunha Ramos, Vavá da Luz, Fernando Milanez, Antonio David, Flávio Lúcio, Luiz Humberto, Kleber Andrade e Marcelo Gouveia.

 

12 – Chico Catavento, de cara cheia, saiu do bar e foi para um beco do Mercado de Cajazeiras se aliviar. Estava lá, com o corpo balançando, quando notou, na entrada do beco, uma figura vindo, tombando mais do que ele.

– Quem vem lá? -, interpelou.

– Aqui é Juscelino – respondeu o outro.

– Juscelino Kubichek? – quis saber.

– Não. Aqui é Juscelino Kudicana.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.