Destaques

Porque hoje é sábado

14 de outubro de 2023

1 – O presidente Lula ficou muito sensibilizado com a nomeação, pela loira paulista trazida do Oriente Médio no avião da Faber-Castel, de prefeito de Sorocaba. Apesar de estar perto dos 80 e das múltiplas atividades como presidente, Lula topou o desafio de, paralelamente, comandar a Prefeitura sorocabana e vai nomear a loira do fake News como sua secretária do turismo para assuntos de Israel.

 

2 – Hoje tem eclipse do sol a partir do meio da tarde, quando o dito cujo se bandeia para o poente, ou para o morrente como dizia finado coronel Ludugero. Recomendam, os entendidos, que se olhe o fenômeno com óculos de motoqueiro ou com outro instrumento que impeça os raios de entrarem pela bolota do olho.

 

3 – Hoje, em dona Francisca das Mangabeiras, Edmilson Soares instala o seu comando geral para, durante a degustação do cuscuz com bode, discutir as prioridades de João Pessoa a partir do ano vindouro, quando  vai ocupar uma cadeira na Câmara Municipal juntamente com Tavinho Santos, Odon Bezerra, Fernando Milanez Neto, Josinato Gomes e Maria Paraíba.

 

4 – Acontece neste domingo, em Bananeiras, a reinauguração do Bezerrão, estádio de futebol que recebe o nome do ex-governador Clóvis Bezerra, a quem pessoalmente conheci e, por ter conhecido, afirmo que se tratava de um homem decente, honesto e leal.

 

5 – A moça do Acre, que foi morta por uma bala doida enquanto caminhava na orla do Cabo Branco, veio morar em João Pessoa atraída pela notícia de que se tratava de uma cidade pacata, com boa qualidade de vida.

 

6 – Achando pouco a festa de aniversário, que começou ao pôr do sol e só findou na madrugada, a mana Nininha emendou com a sexta-feira, mandou matar um bode de 18,5 quilos e preparou aquela buchada saborosa que só ela sabe preparar. Neci, a caçula que representou a irmandade na festa, está disposta a só retornar de Princesa no começo do mês.

 

7 – A bruxa anda mesmo solta para a turma. Depois daquele caso do homem que teve o ovo arrancado à unha pela mulher, outro ficou com o seu entalado no bucho após acidente de moto.

 

8 – É uma capação generalizada.

 

9 – Briga boa em Cabedelo. A mulher do prefeito foi ao Tribunal pedir a suspensão de programa instituído pela administração com vistas a promover, segundo ela, a candidatura de Ricardo Barbosa a prefeito da cidade. A pergunta que fica no ar é: E é só Barbosa? Cadê os outros?

 

10 – O povo está voltando às feiras livres para fugir da carestia dos supermercados. Na feira se compra mais em conta e o produto é novinho, recém-colhido, sem levar o refrigério das geladeiras. E tem também os comes e bebes e as conversas animadas da turma da cachaça.

 

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Edson Vidigal pai, Edson Vidigal Filho, Alberto Pessoa, Martim Assueros, Hildebrando Rosas, Neno de Mirabô, Maguila de Bananeiras, Sílvio Osias, Maurilio Batista, Zeca Porto, Márcio Murilo, Aluizio Bezerra, Jorge Rezende, Kleber Andrade, Marco Antônio Gouveia de Morais, José Pinheiro, Raniery Abrantes, Antônio David Diniz, Josinaldo Malaquias, Domingos Sávio Maximiano Roberto, Romulo Montenegro, Paulo Emanuel Rodrigues, Eliabe Castor, Fernando Caldeira, Diomar Pegado e Adalberto Targino.

 

12 – Três de Raymundo Asfora:

 

Candidato a prefeito de Campina, Asfora chamou Amir Gaudêncio para ser o seu vice. Amir respondeu:

– Como você é poeta, só aceito o inverso.

Candidato Amir, Asfora explicou:

– Antes queriam a mim… No fim ficou Amir.

 

Uma multidão estava concentrada na Lagoa do Parque Solon de Lucena participando do comício promovido por Jânio Quadros, candidato à Presidência da República.

Na hora que Jânio começou a falar, alguém soltou um busca-pé. Foi um pânico geral, milhares de pessoas correndo. Raymundo Asfora, que também participava do comício, tomou o microfone do orador e gritou:

– Começa a provocação. É fogo baixo do Governo. Não sei como brinca com fogo quem tem lã.

Referia-se a Ruy Carneiro.

 

Asfora metia a ripa em José Fernandes de Lima, que estava no Governo, quando foi aparteado pelo deputado José Pires de Sá.

– Deputado Raymundo Asfora, gostaria de solicitar do nobre colega um tratamento mais doce, mais elegante, tanto com o governador quanto com seus colegas de Assembleia…

– Senhor presidente – retoma Asfora ao seu discurso – que doçura se pode esperar de um Pires de Sá?

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.