Destaques

Porque hoje é sábado

30 de dezembro de 2023

1 – Besta é quem briga por causa de política. Principalmente quando o besta é o idiota do eleitor. Eles, os grandes, brigam hoje e amanhã se amam, fuçam a lama e depois bebem como se fosse o mais saboroso licor. Melhor deixá-los na guerra particular deles e assistir de camarote.

 

2 – Vejam o que acontece no cenário político da Paraíba. Vem a eleição, o candidato se mistura à massa ignara, bota menino cagado no braço, come galinha do pé seco com farofa puba, enche o quiba de cachaça papuda, mas depois de eleito passa uma borracha nesse passado sombrio e só enxerga os da panelinha.

 

3 – Vêm as nomeações. Os nomeados são sempre os de sempre, figurinhas carimbadas da sociedade que frequentam restaurantes finos e engordam feito porcos de granja de tanto comer sem gastar energia, vez que vivem eternamente no ócio remunerado.

 

4 – Não censuro os bestas, porque besta já fui muitas vezes. Só não carreguei candidato na cacunda porque tive medo de pegar catinga de ovo na nuca, mas o resto já fiz. E fi-lo porque ki-lo, achando que estava fazendo a coisa certa.

 

5 – Se me curei desse mal? “Quaje”. Ainda estou na clínica de reabilitação tentando retirar do sangue os resquícios da droga. Mas um dia chego lá.

 

6 – Em Campina trava-se verdadeira guerra entre os amigos de ontem, inimigos de hoje e possivelmente amigos do amanhã, dependendo das conveniências. E um monte de bestas acreditando que desta vez a coisa é diferente.

 

7 – Melhor fiz eu, ou melhor dizendo, nós, eu e o mano Bibiu. Logo cedo, ao primeiro cantar do galo, fomos para a feirinha do Zé Américo degustar um cuscuz arretado com bode misturado com porco e ainda tendo aquele café pingado para ajudar na descida.

 

8 – Toda esmola grande deve ser vista com desconfiança, o cego já ensinava. Os cabas daqui não se emendaram com o golpe daquele casal chique de Campina Grande e entraram na onda do professor do Rio Grande do Norte. Tomaram no caneco. De novo.

 

9 – Maria Doida dizia hoje na 89 POP de Mangabeira que ama Adelton Alves de um jeito que seria capaz de desfilar ao lado dele em Tambaba. Só não admitiu tirar a roupa.

 

10 – Programa de rádio bom, divertido, descontraído, do jeito que o povo gosta esse de Adelton e Todinho na POP FM. Foge dos bordões comuns e dos elogios gratuitos, ainda por cima adota uma ironia fina e inteligente que agrada a quem entende e a quem não entende nada.

 

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Herbert Fitipaldi, Mario Gomes Filho, Diego Lima, Maurilio Javarri, Tony Show, Maurilio Batista, Antonio Malvino, Sales Fernandes, Ademar Nonato, Gutemberg Cardoso, Jandui Mendonça, Zé Duarte Lima e Júnior Duarte.

 

12 – O prefeito Chico Franca despachava com o seu Chefe de Gabinete, Babá Teotônio, um monte de correspondências recebidas. Babá lhe entregava as cartas, Chico lia e as encaminhava. De vez em quando Babá pegava uma carta e guardava em separado. Quando o volume estava bem acentuado, o prefeito quis saber do que se tratava. Ao vê-las, notou que todas estavam escritas em inglês. Proferiu, então, o seguinte despacho:

– Ao Chefe de Gabinete para respondê-las”.

O tempo passa e nada de resposta. Num despacho posterior, o prefeito cobra o que havia determinado. E Babá se explica:

– O caso, prefeito, é que faz um tempão que eu paguei essa cadeira de inglês.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 30 de dezembro de 2023 at 16:17

    A INDÚSTRIA QUE CRIA E MASSIFICA A IMBECILIDADE, A CRETINICE E A IDIOTIA GERAL, CONTINUA ABERTA E EM EXPANSÃO, SEMPRE, A CADA DIA, COM VAGAS ABERTAS PARA MILHÕES QUE SÃO LEVADOS A NÃO COMPREENDER O MECANISMO ADOTADO PARA A MANUTENÇÃO DE TUDO COMO SE ENCONTRA. A CADA ELEIÇÃO SE DIZ QUE O OBJETIVO É MUDAR E, ALGUÉM DISSE QUE “É PRECISO MUDAR PARA MANTER COMO ESTÁ”. O POVO, INSERIDO EM TAIS PARÂMETROS, ACOSTUMOU-SE COM A DOR DO FUMO FERVENTE E PASSOU A ACREDITAR QUE, EM POLÍTICA É ASSIM MESMO. OS TIRANOS E TIRANETES FAZEM A FESTA, UTILIZANDO-SE DAS PALAVRAS PARA ESCONDER AS MENTIRAS”, CONSTITUINDO AQUILO QUE UM TAL DE LA BOETIA AFIRMOU COMO SENDO A SERVIDÃO CONSENTIDA DAS MASSAS.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.