Destaques

Porque hoje é sábado

20 de janeiro de 2024

1 – Um ouvinte ligou para o programa de Adelton e Todynho para reclamar de sujeira nos mercados públicos de João Pessoa. Eu não ando em todos os mercados, vou sempre no da Torre e no de Mangabeira. Em Mangabeira não vi sujeira, no da Torre a sujeira impera.

 

2 – E segundo 1berto de Almeida,freguês cativo da Feira de Oitizeiro, lá a limpeza é uma “lêndia”, uma “fricção”. Mas em Oitizeiro foi sempre assim. Lembro quando ia comer cuscuz lá. A gente sentava num banquinho ao pé do balcão e sob nossos pés corria o riacho do esgoto.

 

3 – O mercado do Bairro dos Estados está em boa situação, mas a feira em si, principalmente a da carne, precisa de uma guaribada.

 

4 – O senador Efraim Filho oficializou o apoio do seu partido, o União Brasil, à reeleição do prefeito Cícero Lucena. Agora o peido avoa, o jegue rincha e o panavueiro fica grande.

 

5 – Cida Ramos cobrando as primeiras do dia. No sábado a coluna fica mais amena e recebe o nome de Porque hoje é sábado. É bom saber que temos leitores qualificados.

 

6 – Hoje, no Zé Américo, eu e o conterrâneo Tadeu devoramos um cuscuz com bode e porco. Tadeu ainda misturou o cuscuz dele com batata doce e arroz de leite. Fiquei a imaginar o tamanho do peido que ele vai soltar quando a misturada fizer efeito.

 

7 – Para o próximo sábado Tadeu já encomendou uma rabada das grandes. E a turma vai estar completa.

 

8 – Alberto Pessoa, meu editor, entregando um exemplar do meu novo livro “No Tempo do Cangaço” à psicóloga Érica Albernaz, em Brasília. Tô ficando chique.

 

9 – Quem ficou se lambendo ao ver a minha foto com
Tadeu comendo bode e cuscuz no Zé Américo foi o meu amigo Edson Vidigal Filho.

 

10 – Cícero Lima foi comemorar o aniversário com a família numa ilha distante em algum lugar do Oceano Atlântico.

 

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Ovídio Mendonça, Chico Franca, Ricardo Coutinho, Glauce Burity, Harrison Targino, Adalberto Targino, Veneziano Vital do Rego, Zeca Ricardo Porto, Márcio Murilo da Cunha Ramos, Damião Lucena, Marco Antônio Gouveia de Morais, Zezinho do Botafogo, Tavinho Santos, Edmilson Soares, Ramalho Leite, Marcos Pires, Eliezer Gomes, Edson Verber, Zé Euflávio, Frutuoso Chaves,  Nelson Cabeção e Tenório Nóbrega.

 

12 – Chiquim de Mariinha, em viagem de turismo por João Pessoa, entrou numa loja para comprar um televisor

– Quanto custa aquele televisor pilipes?

O vendedor, explicativo, informou que o nome não era pilipes e sim filipes, pois a palavra começada com ph ganhava essa entonação.

Não se dando por vencido, Chiquim voltou à carga:

– E aquele pilco?

Lá veio o vendedor com a mesma conversa mole. Aí Chiquim perguntou se ele gostava de passarinho. Ante a resposta afirmativa, Chiquim prometeu:

– Pois quando eu vier de novo aqui vou trazer pra você um firiquito e um fafagaio.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.