Destaques

Porque hoje é sábado

3 de fevereiro de 2024

1 – Decidira não falar em política na coluna de sábado, mas é difícil passar por cima do que fizeram com Nilvan Ferreira. Tiraram dele o direito de ser candidato a prefeito, logo ele que, como candidato a governador, foi o mais votado da capital. Mas não ficou somente nisso: fecharam todas as portas para Nilvan, o comunicador não teve acesso a nenhuma legenda para ser candidato.

 

2 – Na fala que fez para anunciar a retirada da sua pré-candidatura, Nilvan culpou diretamente Wellington Roberto e Marcelo Queiroga pelo ocorrido, mas a culpa é, mais ainda, de Jair Bolsonaro, que impôs seu ex-ministro da saúde como o candidato a prefeito apoiado por ele e, como todos sabemos, quando Bolsonaro dá uma ordem todos obedecem.

 

3 – O ex-candidato a senador, por sinal o mais votado em João Pessoa no último pleito, Sérgio Queiroz, descreveu bem direitinho o episódio Nilvan Ferreira: “Não obstante as nossas visões e/ou ilusões políticas, é muito triste acordar e ouvir o candidato a governador bem mais votado em João Pessoa desistir de concorrer à prefeitura da capital”.  Para Sérgio Queiroz, Nilvan foi uma vítima do sistema político que o perseguiu para garantir que ele não tivesse um partido pelo qual disputar as eleições majoritárias na Capital. “O sistema se uniu para lhe negar qualquer que fosse o partido. “Democracia” iníqua!”

 

4 – E não se enganem: Nilvan será eleito prefeito de Santa Rita. Foi o mais votado para governador lá na terra dos canaviais e não tenho dúvidas do banho de votos que vai dar nas zinleições vindouras.  Se será um bom prefeito ou um prefeito ruim, não sei e tenho raiva de quem sabe. Mas que vai ganhar, disso não duvido.

 

5 – A cidade de João Pessoa vive, desde anteontem, um clima animado de carnaval. Começou no Centro Histórico, ontem à tarde mudou-se para a orla com a Baratona e à noite emendou na Epitácio Pessoa, onde ficará até quarta-feira com a apoteose das Muriçocas do Miramar. Depois disso, só o silêncio dos ressacados.

 

6 – Até agora não entendi o porquê de Bananeiras, cidade tão festiva no mês de junho, não ter carnaval. Tem músico, tem cantor dos bons (leia-se Maguila), tem foliões, mas não tem carnaval. No tempo de Douglas Lucena ainda se fazia um carnaval de meio de rua, bastante concorrido por sinal, na principal avenida da cidade. Depois de Douglas, porém, nada se fez.

 

7 – Segundo o IBGE, em João Pessoa tem mais igrejas e templos religiosos do que hospitais e escolas. existem 843 instituições de ensino, 1004 hospitais e UBSs e 2095 igrejas e templos. Todo mundo vai pro céu aqui na Capital das Acácias. Aleluia!

 

8 – Juro que li essa manchete num portal da terrinha: Presidente da Ebserh autoriza ampliação do HUAC. Quem leu entendeu bem direitinho. KKKKKKKKKKKK

9 –  Faz duas semanas que Tavinho Santos não deixa a peteca cair. Caiu no frevo e no frevo pretende ficar até o fim do carnaval. O homem é um atleta, mas está explicado: Todo santo dia caminha mais de 10 quilômetros na orla de João Pessoa.

10 – Hoje mais uma vez desfalcarei a turma do cuscuz no Zé Américo, mas deleguei poderes a Tadeu Mendes Florêncio para me representar, fotografar e enviar as fotos para eu apreciar o acontecido.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Cacau da Arapuan, Hilomar Araújo, Paloma Gondim, Professor União, Albeni Galdino, Aldo Schuler, Germano Barbosa, Jaimacy Andrade, Marcos Lima, Samuka Duarte, Vavá da Luz, Geordim Tampa de Furico Filho, Fred Menezes, Pedro Macedo, Diomar Pegado e Damião de Zé de Quinca.

12 – Mazureike Morais, médico na Maternidade Cândida Vargas, colocava sua especialidade à disposição do deputado Ramalho Leite, de quem era amigo e colega de partido. Ramalho utilizou seus serviços para uma operação de períneo em Lourdes Galega,  uma eleitora e profissional do sexo na Rua do Tôco, em Solânea. Operada,Lourdes não deu mais notícias. Voltando de uma festa no Casserengue, Ramalho deu carona a duas de suas colegas, que voltavam para casa. Resolveu então lhes perguntar onde andava Lourdes Galega e a resposta foi ilustrativa:

– Ah, deputado, depois que o senhor mandou fazer aquela operação nela, ela tá importante, aumentou sua tabela de preço e tá muito procurada … Sua outra companheira arrematou:

– Doutor, arranje uma operaçãozinha daquelas pra mim…

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply Isaac 3 de fevereiro de 2024 at 08:27

    Tião, a Baratona será hoje à tarde.

  • Reply Pedro Macedo Marinho 3 de fevereiro de 2024 at 09:36

    Caro Tião, agradeço o abraço e aproveito para me manifestar sobre o lamento de Nilvan Ferreira, que nominou os seus perseguidores que lhe tiraram a chance de ser candidato a Prefeito de João Pessoa, porém iludido, livrou a cara do ex-presidente Bolsonaro, como se o mesmo não tivesse a última palavra no PL. Acorda Nilvan, pois a falta de visão sobre os fatos ao seu redor, lhe enfraquece perante seus eleitores, sai dessa bolha.

  • Reply José 3 de fevereiro de 2024 at 11:49

    Tião, e quem garante que não faltará legenda ou dinheiro para a campanha de Nilvan em Santa Rita? Se sair candidato, quem garante que não terá o domicílio eleitoral contestado? Da maneira como Nilvan foi tratado no partido (nenhuma novidade, pois o chefe sempre trata assim os aliados de primeira hora, que o diga o ex-deputado Julian Lemos e o ex-ministro Sérgio Moro), deveria tentar ser candidato em Bayeux.

  • Reply gutto 3 de fevereiro de 2024 at 22:28

    Nivan, era devendor do ex presidente Jair Bolsonaro, agora vejo que ex presidente não tem gratidão. Pior ver filho do presidente desse PL aliado João Azevedo. Eu acho que esses Caio Roberto vai votar Cícero. Kkkkk, esse Marcelo tem lá voto.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.