Destaques

Porque hoje é sábado

9 de março de 2024

1 – A Prefeitura de Bananeiras reuniu alguns da imprensa e autoridades na noite de ontem, sexta, para anunciar a programação do São João, que começa dia 14 e vai até 23 de junho. Segundo a programação divulgada pela parte da imprensa convidada pela Prefeitura, o São João de Bananeiras será assim:

Dia 14/06 – Ze Vaqueiro, Flávio Josécx, Henry Freitas,Djael Wagner; Dia 15/06 – Xand Avião, À Vontade, Gui Matos, Mexe Ville; Dia 21/06, Mari Fernandes, Felipe Amorim
Pedro Libe; Anderson Barbosa, Manim Vaqueiro; Dia 22/06 – Jorge & Matheus, Avinne Viny, Magníficos, Juliana Silva, Banda Palov e Dia 23/06 – Nattan, Juliette, Guilherme Dantas e Curió Forrozeiro(transcrito do Polêmica Paraíba)

 

2 – Vários vídeos circulam na internet mostrando riachos e rios cheios no sertão da Paraíba. Pelas amostragens, a invernada chegou com gosto. Tem água para encher açude de  qualquer tamanho e por isso não tem mais que ficar falando em estiagem, em estado de emergência e noutras coisas semelhantes. Vamos abrir a boca para falar de fartura, de milho verde, de canjica, de pamonha e bucho cheio.

 

3 – O mano Miguel Lucena recebeu ontem, em Brasília, a Carteira da Associação Internacional de Polícia (Internacional Police Association Brasil) das mãos do presidente Joel Mazzo e do tesoureiro Vandir Lima. É o fraco!

 

4 – Menino, é pra tirar o bucho do atraso esse atrasado que será pago aos ex-governadores e viúvas dos ex. Eles vão ter direito ao retroativo de 2000 a 2014. Vai dar pra pagar as contas e ainda comprar uns carrinhos elétricos.

 

5 – Tem alguém querendo candidatar Ricardo Coutinho a vereador a qualquer custo. Todo dia se noticia isso na imprensa. O mago, contudo, todavia e no entanto, não será candidato a nada em 2024. Já em 2026… Aliás, o PB Agora cometeu uma maldade com o ex-governador. Disse que ele estaria cotado para disputar uma cadeira na Câmara de João Pessoa, “após ser descartado na disputa em Santa Rita”. Ricardo não foi descartado porra nenhuma. Ele foi paparicado, convidado e adulado,mas não aceitou.

 

6 – Ney Suassuna se candidatou à imortalidade da Academia Brasileira de Letras e perdeu de novo. Uma injustiça. O nosso conterrâneo tem bagagem intelectual, é dono de uma rede de escolas particulares das mais conceituadas e recentemente lançou um livro.

 

7 – Pelo menos em João Pessoa o Governo Lula está bem avaliado. Segundo pesquisa divulgada pelo PB Agora, a aprovação na Capital da Paraíba chega aos 49,5 por cento. Entonce…

 

8 – Hoje faltarei ao cuscuz do Zé Américo, tampouco irei com o mano Edmilson ao cuscuz na casa da mana Neci como havia combinado. Compromissos de última hora me colocaram na estrada e fui obrigado a me ausentar dessas iguarias.

 

9 – A TV Cabo Branco mostrou ontem estudantes protestando contra o calor numa escola estadual de João Pessoa. Num dos cartazes se lia: “As deficiências são tantas que não cabem num cartaz”.

 

10 – Aldeone Abrantes comemorou a vitória do seu Sousa sobre o time de Petrolina cantando a música “Juazeiro, Petrolina, eu gosto de Juazeiro mas adoro Petrolina”. Esse Aldeone, se não existisse, teria que ser inventado.

 

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Cícero Lima, Francisco Ferreira, Chico Pinto, Mousinho do Paraiban, Nau dos Anjos, João do Bar,  Yure da PB Prev, Edmilson Soares, Zébedeu de Solânea, Sérgio de Monteiro, Vavá da Luz, Geordie Tampa de Furico Filho, Fred Menezes, Alisson Filgueiras, Zé Alan Abrantes, Gabriel do Troodon, Luiz Motorista, Sargento Nivaldo, Lucio Landim, Felipe Silvino, Chico Franca, Gadelha da PGE, Zé Souto Filho, Ricardo Lucena, Venancio Medeiros,  Bigu de Jacumã, João Marcos Cananeia, Herbert Fitipaldi, Mário Gomes Filho, Diego Lima, Samuka Duarte, Maurilio Batista, Antonio Davi, Josinaldo Malaquias, Jackson Bandeira e Assis Camelo.

 

12 – Num comício na cidade de Patos, João Agripino caiu na besteira de facultar a palavra. O vereador Rui Gouveia, emedebista roxo (João era da Arena), gritou lá do meio da rua:

– Governador, comentam por aqui que o senhor tem duas mulheres. É verdade?

João, sem alterar a voz, respondeu:

– Seria feio se dissessem que a mulher do governador tem dois maridos.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.