Sem categoria

PORQUE HOJE É SÁBADO

20 de outubro de 2018

1 – Se a lei não retroage para prejudicar, isso quer dizer que a decisão do Supremo, considerando ilegal a aposentadoria dos ex-governadores da Paraíba só vai atingir os que se tornarem ex a partir de agora? Por favor, juristas, me esclareçam.

 

2 – Alerta do TCE todo gestor recebe. O alerta serve para o gestor corrigir pequenas falhas e levar a administração adiante. E quando saem mais de 15 alertas e alguém se lembra de botar o retrato de um alertado especificamente para ilustrar uma matéria jornalística, isso quer significar notícia plantada com objetivos escusos.

 

3 – O TSE está muito silencioso, silencioso até demais, um “tumbalo” mesmo com relação ao caixa dois do zapzap de Bolsonaro. E urge uma medida urgente, até mesmo para deixar tranquilos os eleitores do tal “mito”.

 

4 – Depois do insucesso nas urnas, Trocolli Júnior tomou chá de sumiço, retirou-se da ribalta e se encontra em lugar incerto e não sabido. Falar nele, o eleitor foi injusto não o reelegendo. Trocolli é um desses políticos merecedores do respeito do eleitor.

 

5 – De repente o sertão secou, o verde se foi e os talos secos da mataria desnuda surgiram na paisagem. Mas nem por isso o sertão ficou feio. O sertão é bonito de todo jeito, verde e com os açudes sangrando e seco, com a terra rachada.

 

6 – Já dizia o inolvidável Manoel Gomes de Sousa, o Gominho: “Político é um bicho muito arengueiro”.

 

7 – Quando terminar o segundo turno, a turma que não dorme pendurada no zapzap vai ficar desempregada, sem ter a quem esculhambar.

 

8 – A não ser que surja o terceiro turno.

 

9 – A próxima eleição é a da OAB. Aqui na Paraíba a coisa começa a pegar fogo.

 

10 – Vem aí o Dia de Finados. E de feriado em feriado, o ano está acabando. Mas antes tem o peru do natal e o churrasco do rompimento de anus.

 

11 – E lá se vão  abraços para Inaldo Leitão, Irapuã Sobral, Zé Luiz Júnior, Marcone Campelo, Gui Joseph, Josinaldo Malaquias, Marcos Tavares, Iran Pinto, Sérgio Botelho, Samuel Medeiros, Toinho Fernandes, Seu Clóvis da Cabrita, João Fór, Sales Cordeiro, Sales Dantas, Sales Basílio, Elias da lanchonete, Basílio de Cacimba de Dentro e João Costa.

 

12 – Um grande apreciador de copos (cheios, é claro) foi ao médico, acompanhado de sua mulher.

– E, doutor, sinto náuseas, dores no corpo, boca seca, e etc…

– Você fuma ?

– Uns cinqüenta cigarros por dia…

– … Ai esta o problema, interrompeu o médico. Pare de fumar imediatamente e voltará a ter uma saúde de ferro. Pode ir.

Já fora do consultório a sua mulher o interpela:

– Tu nunca fumaste um único cigarro. Por que a mentira ?

– Se eu dissesse que não fumava, ele iria perguntar se eu bebia …

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 20 de outubro de 2018 at 07:22

    LEI DECLARADA INCONSTITUCIONAL NÃO GERA DIREITOS E A QUESTÃO DA RETROATIVIDADE É MATÉRIA DE DIREITO PENAL.

    • Reply Sebastião 20 de outubro de 2018 at 19:02

      Obrigado, mestre!

  • Reply francisco de sales cordeiro 22 de outubro de 2018 at 15:09

    meu caro tião. sou obrigado a ler todos os contos e frases suas todos os dias. voce jamais vai esqueçer nossa princesa isabel. para mim é tudo. abração meu amigo.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.