Sem categoria

Porque hoje é sábado

3 de novembro de 2018

1 – Meus amigos e minhas amigas, a coisa está pegando fogo lá pras bandas da OAB-PB. Dois grupos se engalfinham pelo poder e brigam feio nas redes sociais. Carlos Fábio, candidato do grupo Vitta, desanca seu antigo aliado, Paulo Maia, que por seu turno joga os cachorros em cima de Fábio, ambos os dois que não são três se esforçando para mostrar quem tem mais pendências no SPC e no Serasa.

2 – Convém lembrar que Fábio, eterno candidato a presidente da OAB, foi da chapa de Maia e ainda dirige um departamento da OAB. E seu principal avalista, Raoni Vitta, é o atual vice-presidente da Ordem.

3 – Consta que esses dois romperam porque não puderam, como pensaram, segundo dizem as línguas faladeiras da Ordem, mandar no presidente Paulo Maia durante a sua administração que finda agora.

4 – Quanto a Paulo Maia, se elegeu empunhando como principal bandeira de luta o fim da reeleição. Não decretou o tal fim e, mais grave ainda, candidatou-se de novo, descumprindo a palavra empenhada em entrevistas e discursos de campanha.

5 – Correndo por fora e sem brigas, Sheyner Asfora se apresenta como o novo, o diferente, o capaz de devolver a OAB aos tempos áureos de Vital do Rego, Arlindo Delgado e Afrânio Melo.

6 – Passam feriadão em Nisia Floresta, no Praia Bonita Resort, com suas respectivas famílias, o vice-prefeito de Princesa, Aledson Moura e o dirigente do PSB na Paraíba, Ronaldo Benício.

7 – Ontem foi Dia de Finados e os mortos foram lembrados e chorados o dia inteiro. Hoje o Dia de Finados já é lembrança e os mortos voltaram a ser apenas uma tênue recordação. Só ano que vem a saudade volta a apertar.

8 – Esse pessoal tem que entender que Ricardo Coutinho é governador da Paraíba até 31 de dezembro e não vai abrir mão da sua autoridade até lá. E não se fala mais nisso.

9 – Ao fundo do poço, foi? E lá, tinha alguma traíra dando sopa?

10 – Quem se encontra na Praia de Fagundes gozando da hospedagem do conterrâneo Moab é o velho Chagas Bidiça. Ontem os dois postaram uma foto no Facebook se deleitando com dois pratos de fava e uma garrafa de Jureminha.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Zé de Abdias, Dionísio de Vitalina, Zé de Adauto, Futim Fogueteiro, Lula de Zabé, Chola de Monteiro, Paulo Bocão, a turma do Gavião, as quengas de Estrela, Afonso Antas, Antonio Laurindo, Sebastião Sêbo, Selma de Biu, Céia de Diolindo, Coca de Zé da Bodega e as filhas de Simpilicio.

12 – Durante viagem ao Rio, de avião, Chico da Lage bebeu 16 chops da Brahma. Ao término da viagem, reclamou:

-Os chopis estavam nos trinks , mas aquelas bolachinhas que vocês traziam nos fundos dos copos estavam duras e sem gosto.”

Você pode gostar também

5 Comentários

  • Reply Rodrigues 3 de novembro de 2018 at 09:12

    Bastião, por falar em meu conterrâneo Zé de Adauto, por onde anda o velho e bom locutor ? Será que voltou para Olho Dágua ?

  • Reply Delfos 3 de novembro de 2018 at 10:56

    Dono do Catraca Livre se diz arrependido de apoio a Sergio Moro (Revista Forum)

    Gilberto Dimenstein afirma que deixou “de ser fã de Moro – e sou obrigado a suspeitar de coisas que eu não suspeitava”

    O jornalista Gilberto Dimenstein, proprietário do site Catraca Livre, publicou em sua página, nesta sexta-feira (2), um mea-culpa por sempre ter defendido o juiz Sérgio Moro. “Peço desculpas aos leitores por ter ajudado a criar uma imagem heroica de alguém que não a merecia”, escreveu.

    Dimenstein confessa e pede desculpas por ter minimizado internamente seu “indigno auxílio-moradia”, embora tenha casa na mesma cidade onde trabalha.

    Apesar disso, ele diz continuar não aceitando “que Sérgio Moro estivesse atuando para ajudar esse ou aquele candidato”.

    Ao final, Dimenstein afirma que deixou “de ser fã de Moro – e sou obrigado a suspeitar de coisas que eu não suspeitava”.

    E conclui:

    “Deixei porque o considerava um dos poucos homens públicos que colocavam o interesse da nação acima do interesse pessoal. Coisa rara.

    “O general Mourão disse abertamente, em público, que ainda durante a campanha Moro tinha sido sondado para ser ministro. Lembremos que, na véspera do primeiro turno, ele liberou trechos da deleção premiada de Palocci.

    O que importa agora é o seguinte: o juiz arranhou a Lava Jato, dando de bandeja a desculpa que o PT e Lula sonhavam”.

  • Reply Frederico Virgulino 3 de novembro de 2018 at 13:16

    Caro Tião, não teria como Paulo Maia decretar o fim da reeleição, não teria poderes para tanto. O correto, na minha inexpressiva opinião, seria não ter feito a promessa ou, agora, não tentar a reeleição. Bom vai ser na subseção de Princesa, que o Presidente vai ser de Água Branca, com o apoio da velha guarda dos advogados da região.

  • Reply Paulinho A 3 de novembro de 2018 at 20:49

    Amigo Tião, você gosta de futebol, torçe pelo Botafogo-PB ?

    • Reply Sebastião 4 de novembro de 2018 at 05:05

      Ao contrário do prefeito e do irmão dele, torço.

    Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.