Sem categoria

Porque hoje é sábado

10 de novembro de 2018

1 – Julian Lemos e Pâmela Bório travam guerra para ver quem fica com o espólio de Jair Bolsonaro na Paraíba. Em entrevista radiofônica, Julian disse que o compromisso com Pâmela encerrou-se com a eleição. Também afirmou que ajudou a jornalista financeiramente durante a campanha, mas isso não significa que ela arranjará um emprego federal com a posse do novo presidente.

2 – Em resposta ao deputado eleito, Pâmela Bório disse que quem manda no pedaço é Jair Bolsonaro e que ele, Julian, só se elegeu graças aos votos dos demais candidatos a deputado federal do partido, que somando-se ao do eleito deram QP suficiente para garantir uma vaga na Câmara dos Deputados.

3 – A briga é boa, de altíssimo nível, à altura dos dois contendores, figuras conhecidas nos meios sociais e políticos do Estado pelo estilo elegante, finíssimo e estiloso com que tratam os assuntos em voga na sociedade paraibana e brasileira.

4 – Nonato Bandeira abandonando a vida pública? Ganha o jornalismo com a sua volta, mas é antes de qualquer coisa um desperdício para a vida política paraibana, já que se trata de um dos políticos mais inteligentes e éticos que tive a honra de conhecer.

5 – Tem surpresa no pedaço, mas eu não digo nem a pau. Quem quiser saber, tem que aguardar, ficar chupando o dedo, lambendo os beiços, sentindo o gostinho lá longe e morrendo de vontade. Só sei que será surpresa ruim para uns e muito ótima demais para outros.

6 – Esse menino, Dinaldinho, tão novinho, jogou pela janela seu futuro político. Como prefeito de Patos, foi um desastre. Agora mesmo o Ministério Público o denuncia por mandar abastecer 280 carros de parentes e amigos com dinheiro da Prefeitura.

7 – João Pinto tomou posse ontem para mais um mandato como presidente da Associação Paraibana de Imprensa, para desgosto daquele grupo que o chamava de matuto e achava que poderia tomar pela força a Presidência da API.

8 – Hoje tem feira na Torre, mas Paulo Mariano não vai aparecer como aparecia até bem pouco tempo. O velho guerrilheiro continua lutando pela vida no Hospital da Unimed.Graças a Deus está ganhando a batalha e muito em breve retornará ao batente, para alegria dos seus amigos e da sua legião de fãs.

9 – Quer dizer que os ratos denunciados por Manoel Ludgério são os da família dele? Viuge! E tem tanto assim, é?

10 – Tem gente fazendo fila no INSS a procura da aposentadoria. A reforma da Previdência vem por aí e ninguém quer arriscar.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Everaldo Maia, Sérgio Botelho, Zé de Lúcio, Nilvan Ferreira, Fábio Maia, Antonio Malvino, Célio Alves, Zé Alan Abrantes, Fred Pitanga, Antonio Medeiros, Manoel Paulino, Zé Célio Lacerda, Irapuan Sobral, Marden Góes, Pedro Macedo, Sales Dantas, Waldson Souza, Frutuoso Chaves, Aécio Diniz, Joca Fernandes e Eudésia Leandro.

12 – Esta é de Miguezim de Princesa, meu irmão:

LATRINA DE DINHEIRO

Miguezim de Princesa

 

I

Na República que agoniza,

Tomada pela propina,

Se mexe a matéria mole,

Se espalha a fedentina

E os maços de dinheiro

Escoam pela latrina.

II

Rico e pobre, quando “obram”,

Se igualam pelo nariz,

A mulher mais santa e pura

Faz igual à meretriz;

Se dinheiro fosse fezes,

Pobre vivia feliz.

III

Quando a Polícia chegou,

Na Operação Capitu,

Um chefe de gabinete

Se apertou feito um tatu

E arreou pelas calças

Uma chibata de angu.

IV

Teve até um deputado

Que estava acocorado,

Realizando um serviço

Daqueles bem demorado,

Nem deu tempo de limpar:

Quando viu, tava algemado.

V

Um laranja que guardava

O dinheiro no colchão,

Tentou correr com o dinheiro,

A grana caiu no chão

E nele tinha um bilhete

Que chamou muito atenção:

VI

– Se acharem esse pacote,

Soque-o dentro de um penico,

Ensope ele no xixi,

Deixe igual um “meninico”,

Dê descarga e depois diga

Que era cocô de rico

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.