1 – Hoje desfalquei o time do cuscuz do Zé Américo, logo no dia da visita do mais ilustre, famoso e inimitável Aldo Lopes, imortal da Academia Paraibana de Letras, escritor, sem favor nenhum um dos maiores romancistas e contistas do Brasil. Ainda bem que o comandante Tadeu e o embaixador Gaudêncio, ao lado de outros não menos ilustres conterrâneos fizeram as honras da casa e Aldo retornou ao sossego do seu amado lar de bucho cheio.
2 – O vereador serrabranquense Talles Macedo oficializou o apoio a Ricardo Coutinho para deputado federal. Durante sessão da Câmara ele destacou que sua decisão está baseada, antes de tudo, no trabalho que o ex-governador realizou por Serra Branca e pelo Cariri. O parlamentar salientou que Ricardo transformou o município em um eixo central da região, com obras estruturantes que fortaleceram a economia local, como estradas que abriram caminho para o comércio, a implantação da escola técnica e a ampliação da rede de abastecimento d`água.
3 – Fui hoje à Feira da Torre, tá fraca, pouca gente, pouca coisa pra se ver. Salvou-se o restaurante de Dó que hoje serviu cuscuz, macaxeira, inhame e arroz ligado com bode guisado, carne de boi, língua ao molho e picado.
4 – Hoje o cunhado Marcos recebe a família para um churrasco em comemoração ao niver de Júlia, sua filha e de Dora, a esposa amada. Se vou? Claro. E vou tomar umas lapadas de cana. Sem metanol, se possível.
5 – Ontem foi comemorado o aniversário de Johnsim Abrantes, figura amiga, gente fina, da melhor qualidade, irmão do não menos querido Zé Alan Abrantes, do poeta Ranieri e do jurista Manoel. Daqui o abraço acochado do amigo Tião Bonitão.
6 – Estou andando de Uber, principalmente nos horários de maior movimento. E a minha diversão predileta é identificar a origem dos motoristas. A grande maioria vem de fora, de São Paulo, do Rio, de Petrolina e teve um que separou-se da mulher, pegou o carro do pai e fez a viagem de 1.700 quilômetros do Acre a João Pessoa.
7 – A coluna do Tião Lucena é o café da manhã, o lanche das 10, o “armoço”, a ceia e o jantar de Zeca Ricardo Porto, Fred Coutinho, Aluizio Bezerra, Diego Lima, Mário Gomes Filho, Herbert Fittipaldi, Sebastião Gerbasi, Vavá da Luz, Geordinho Tampa de Furico, Zé Duarte Lima, Clilson Júnior, Fabiano Gomes e Otacílio Trajano.
8 – O Palácio da Redenção, agora transformado em museu, ficou muito bonito depois da reforma. Pena que a Faculdade de Direito da UFPB, ao lado, esteja tão mal cuidada e a Academia de Comércio, mais pra cima, quase demolida. Nem teto tem mais.
9 – Sem contar o Pavilhão do Chá, entregue às baratas, servindo de pasto para drogados e mulheres maltrapilhas que se oferecem a dezminrréis.
10 – Aliás, aquela parte da cidade está desprezada. Nunca vi o chamado centro histórico tão desrespeitado. A sua história merece maiores considerações dos poderes públicos.
11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Heron Cid, Walter Santos, Antônio Malvino, Sales Ferreira, Sales Fernandes, Carlos Cézar Muniz, Zé Euflávio, Damião de Zé de Quinca, Marçal de Batista, Luiz Nunes Alves, Severino Barros, Biu da Câmara, Jorge do Detran, Marcos Pires, Chico de Nadir, Lilia Muniz Fernandes, Felipe Silvino, Sany Japiassu, Gilberto Carneiro, Venancio Medeiros e Chola Morato.
12 – Definição do vereador Zebrinha sobre seu colega Galego da Barraca: “Vossa Excelência é como beirada de cu: não fica podre, mas não deixa de feder nunca.”
Sem Comentários