Sem categoria

Porque hoje é sábado

19 de janeiro de 2019

1 – Chuva alaga Monteiro e quebra vidro de loja. Vendaval em Sousa derruba caixa d`água em cima de casa. O sertão está molhado, inverno bom está chegando, é o sinal. Quando há trovões em dezembro e janeiro começa assim, dúvidas não restam: Teremos água para molhar as roças e encher os açudes. Viva o sertão! Viva o Nordeste!

 

2 – Pista com 1.200 metros de comprimento e 200 de largura. Este será o tamanho do aeroporto de Princesa, em vias de começar a ser construído numa parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal. Será, sem dúvidas, a grande conquista do prefeito Ricardo Pereira,o maior prefeito, até agora, da história da histórica terra de Zé Pereira.

 

3 – Um conselho a determinado alcaide: Não compare porque o senhor sai perdendo. E quem avisa, amigo é.

 

4 – Vejam esta coisa boa: Aluna de escola pública da Paraíba faz 980 pontos na redação do Enem 2018. Saiu no G1 da Globo. Alessio Trindade,  secretário de Educação da Paraíba, o grande construtor de tão emocionante feito. Ele, o Governo do Estado como um todo e a irretocável equipe da Secretaria em particular.

 

5 – Amigo Fábio Bernardo, você não sabe o tamanho da emoção e a desmedida gratidão que infla meu peito diante da demonstração, isolada demonstração, de solidariedade manifestada ontem por você. E mais ainda por ser pública, aberta e radiofônica. Nos encontraremos nessas estradas da vida.

 

6 – A partir desta segunda relacionarei aqui na coluna os nomes dos amigos que confirmaram e estarão confirmando presença no lançamento do meu livro em Ingá, dia 26, sábado, na Fazenda do incalculável Vavá da Luz.

 

7 – Geordie Filho me substituiu na tertúlia do Bar de João, nesta sexta. E o fez em alto estilo ao lado de Dudu do Manaíra, ambos os dois, que não são três, tomando duas caixas de brahma da antarctica.

 

8 – Coisa pior que o câncer que corrói está corroendo as paredes e a reputação de conhecido hospital filantrópico da Paraíba. Lamentável. E bote lamentável nisso.

 

9 – José Pereira Lima Neto está em Princesa organizando o acervo do memorial que está construindo em memória do seu pai, o inesquecível deputado Aloysio Pereira, e do seu avô, o enorme coronel José Pereira Lima.

 

10 – Hoje é dia de feira e com certeza estarão na Torre,comendo cuscuz e mantendo viva a lembrança de Paulo Mariano, os fiéis escudeiros Tadeu Florencio, Emanuel Arruda, Luciano Arroz, Sebastião Gerbasi, Marçal Lima e Cristiano Machado.

 

11  – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Herbert Fitipaldi, Mário Gomes Filho, Fábio Cabral Bernardo, Dária Sousa, Ivonete Santos,Maria Lucia Bezerra, João da Silva, Raquel Lucena, Maria de Lurdes Nascimento Venceslau, Maurilio Batista, Edmilson Lucena, Maria da Glória Ismael, Miguel Lucena Filho, Marcondes Antonio Marques, Chico Pinto, Nininha e Dal Lucena, Thiago Felix, Ademar Nonato, Marco Antonio, Adalberto Targino, Helder Loureiro, Adonai de Lima, Maria Alves, Roberto Pontes, Tenorio Carvalho, Eudes Jales, Otacilio Trajano, Aurea Cristina Barros, Neci Lucena, Pedro Manoel Macedo Marinho, Vilmar Fernandes, Marcelina Guimarães, Keerk Amaro, Bessanger Abrantes, Dello Pinheiro, Ricardo Pereira do Nascimento e Felipe Adauto.

 

12 – Antonio de Sussu procurou o consultório do doutor Piaba, em Água Branca, queixando-se de uma dor na perna direita. Dr. Piaba o examinou e garantiu que a dor era problema da idade. Ouvindo isso, Antonio contestou:

-É não, doutor, que a perna esquerda é da mesma idade e nunca doeu.

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply LAVOISIER 19 de janeiro de 2019 at 08:11

    Tião, vc nem me conhece pessoalmente, mas me solidarizo com tantos impropérios ditos com a sua pessoa no dia de ontem. Você vai viver muitos anos, pra matar muita gente do bofe.

  • Reply Lumière 19 de janeiro de 2019 at 11:31

    A GLOBO PODE ATÉ “MORRER”, MAS ANTES DE “CAIR” VAI TENTAR NÃO DEIXAR PEDRA SOBRE PEDRA NA SEARA BOLSONARIANA.

    ONTEM O JORNAL NACIONAL LANÇOU TORPEDOS, DAQUELES BEM DIFERENTES DO WHATSUP.

    A INTERNET ESTÁ BOMBANDO,….. E A ENTREVISTA DO FLÁVIO BOLSONARO PARA A RECORD SÓ MOSTROU A FRAGILIDADE DO
    “REMENDO”.

    O JORNALISTA FERNANDO BRITO TEM RAZÃO QUANDO ESCREVE:

    PC Farias chegou antes da hora

    Por Fernando Brito · 19/01/2019

    Nas redes sociais bolsonaristas, periferia do esquema em que se sustenta o atual presidente, a bomba que o Jornal Nacional detonou ontem – com os 48 depósitos sequenciais, em rajadas de poucos minutos, na conta de Flávio Bolsonaro – teve o efeito da Operação Choque e Pavor, desfechada pelos EUA contra o Iraque, em 2003.

    As labaredas são visíveis na internet, em várias tonalidades: desde os “arrependidos”, passando pelos “decepcionados” e pelos “atônitos”, até os que bradam contra o “Grande Satã” global, atribuindo tudo a uma trama urdida no Jardim Botânico.

    As estruturas do governo não foram atingidas, o líder não foi diretamente alcançado, mas os efeitos políticos são evidentes: desapareceu a garantia de que a casamata do bolsonarismo era invulnerável e que garantia proteção absoluta contra os mísseis da mídia e as tropas do Ministério Público.

    Mais que danos diretos, o estrago principal foi que o episódio faz com que, exceto os kamikaze, os mais prudentes tiveram a devida sinalização a manterem-se longe do bunker familiar de Bolsonaro, depois de aberta a imensa rachadura de ontem.

    É inevitável que, nos cenários estratégicos de gente acostumada a imaginá-los a opção “Bolsonaro Fugaz” tenha subido alguns lugares na lista de situações possíveis ou prováveis. Só quem delira ao acreditar que Jair Bolsonaro ascendeu à Presidência sozinho, por seus méritos e talentos, pode acreditar que não há núcleos de poder, econômicos, militares e políticos que não o encaram como líder, mas como ferramenta.

    Com a companhia luxuosa, claro, dos que viram nele uma escada confortável para suas próprias ambições, na qual tivesse o trampolim para seus vôos futuros, como é o caso de Sérgio Moro.

    Nestas áreas, as chamas não são visíveis, nem muito se ouvirá, no início, do crepitar das contestações. Mas o braseiro está aceso e as pressões para que se faça logo o que se esperava ao levar Bolsonaro ao Planalto vão se acentuar, a começar pela reforma da Previdência.

    Esta turma, que sabe muito bem como manipular os cordéis do poder sempre esperou pela chegada de um PC Farias, um personagem rastaquera que exibisse a lama de onde fizeram brotar o seu controle político sobre o país.

    Esperava, mas não contava com que viesse tão cedo.

    Antes da hora.

  • Reply Lumière 19 de janeiro de 2019 at 19:42

    É FALSA A INFORMAÇÃO DE QUE DEPUTADO DO PT DO RJ ESTÁ, OU ESTEVE , ENVOLVIDO NA OPERAÇÃO
    FURNA DA ONÇA. O DEPUTADO QUE OS BOLSOBARISTAS AFIRMAM SER DO PT, É O DEPUTADO
    LUIS MARTINS, UM DOS DEPUTADOS DA ALERJ PRESOS EM NOVEMBRO DE 2018. ELE É DO PDT.
    INCLUSIVE ELE ERA O LÍDER DO PARTIDO NA CASA.

    SERÁ QUE A INFORMAÇÃO CORRETA NÃO É DO CONHECIMENTO DOS ASSESSORES DE COMUNICAÇÃO
    DO PLANALTO?

    O JORNALISTA PAULO HENRIQUE AMORIM, DA RECORD, EM SEU BLOG, PERGUNTA QUEM TERIA
    VAZADO PARA A GLOBO O RELATÓRIO DO COAF APRESENTADO ONTEM NO JORNAL NACIONAL
    SOBRE OS DEPÓSITOS NA CONTA DO FLÁVIO BOLSONARO. O JORNALISTA LEMBRA AINDA QUE
    DESDE O DIA 02 DE JANEIRO P.P. , O COAF ESTÁ SOB RESPONSABILIDADE DO MINISTÉRIO
    DA JUSTIÇA, DO EX-JUIZ SÉRGIO MORO.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.