Porque hoje é sábado

1 – A festa rolou na praia ontem à noite, assim que Lula botou os pés pra fora da cadeia. O famoso Busto de Tamandaré ficou lotado de pessoas vestindo camisas vermelhas com os dizeres “Lula Livre”. A grande estrela da noite foi o deputado Gervásio Maia, muito à vontade e sorridente. Fez até discurso. E posou para fotos ao lado de incontáveis fãs.

2 – Como era de se esperar, deputados bolsonarianos se assanharam e anunciaram uma emenda à Constituição acabando com esse negócio do condenado somente cumprir a pena após o trânsito em julgado da sentença. Esse pessoal não sabe o que é cláusula pétrea. Essa coisa aí só pode ser extinta por uma nova Constituição. Emenda nenhuma tem o poder de mudar o que existe numa cláusula pétrea. E o trânsito em julgado está incluído na pétrea cláusula, para desgosto e tristeza de vocês.

3 – Mas a culpa é do Toffoly, que deu esperanças aos desesperados portadores da síndrome do anti-Lula. Os coitados vão cair do cavalo. Vão fazer zoada até umas horas e depois de descobrir que a tentativa foi vã, vão chorar como chorando estão, derramando rios de lágrimas, tirando as calças e pisando em cima, grande parte se enforcando num talo de coentro e morrendo do bofe.

4 – Eu não estarei presente, mas nem por isso os princesenses do cuscuz vão deixar de se reunir em torno de uma mesa no Mercado da Torre para torar o famoso cuscuz com bode, com rabada e mocotó no restaurante do Dó, o mais frequentado e barateiro daquele imenso celeiro de comidas populares e degustáveis da Torrelândia de tantas histórias de trancoso.

5 – Terça-feira haverá, no Conselho Nacional do Ministério Público, o julgamento do inoxidável Dallagnol, parceiro de Moro nas maldades praticadas contra Lula. Se for condenado, poderá perder o cargo e ainda responder na justiça. Resta aguardar o desenrolar dos acontecimentos. Mas o julgamento será por causa dos ataques que fez ao STF.

6 – Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai e atual senador sem deixar de andar de fusca, diz sorbre a libertação de Lula: “Recupera o caminho das ruas um lutador social e politico pelo sonho de um pouco de igualdade e equidade”.

7 – Lula vem aí. O presidente do PT articula uma visita do ex-presidente à Paraíba. Aqui será, sem dúvidas, recepcionado pelo ex-governador Ricardo Coutinho, o único que ficou do seu lado por cima de pau e pedra, sem medo de cara feia e disposto a enfrentar qualquer consequência.

8 – De Ricardo Coutinho sobre a libertação de Lula : “O Lula sai da prisão muito maior do que entrou mesmo que isso, por si só, não resolva todos os problemas do País e até do campo progressista. Mas, sem dúvida, foi a mais importante derrota do neo-fascismo que manipula desde consciências do Brasil até as instituições. Que o Lula tenha consciência dessa encruzilhada e que possa ajudar a convergir as forças democráticas sem exclusivismos e hegemonismos. Todo democrata, todo brasileiro que ame o seu país, deve estar feliz com a libertação da maior liderança do País, condenado num processo manipulado e vergonhoso. Lula já está Livre. Cabe ao Povo, agora, libertar o Brasil” .

9 – A Globo noticiou a saída de Lula da cadeia porque não encontrou outro jeito. Mas a enfase era o crime ou os crimes aos quais responde e a possibilidade de uma reversão na decisão do Supremo Tribunal Federal. O Boner chega acendeu os buracos da venta na hora de falar.

10 – Se não adiar de novo, Bolsonaro chega a Campina segunda-feira. E eu já me pego antevendo o quadro. Julian, que brigou com o irmão de Romero, lado a lado ao desafeto, cada um se esforçando para ficar perto do mito. Sei não, visse, mas num negócio apertado como palanque de presidente, o cabra faz de tudo um pouco e um pouco de tudo para brigar sem ninguém notar. Até dedada serve.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Sandra Marrocos, Zé Alan Abrantes, Jorinho Toscano, Ricardo Servulo, Washington Luiz, Alan Nunes, Wagner Assunção, Claudionor Araujo, Divanere Lima, Astero Santos, Betto Viana, Aguinaldo Mota, David Martins, Coronel Américo, Walter Paparazzo e Edson do Kipreço.

12 – O preto João de Zidoro, padeiro afamado, fez sua primeira viagem de trem em 1965, entre Arcoverde e Flores no Pernambuco. No meio da viagem, ali por volta de Custódia, apertou-se. Como naquele tempo o trem não tinha banheiro, foi aconselhado por Piga, seu companheiro de viagem, a botar a bunda na janela e cagar contra o vento. Dito e feito. Estava no serviço e nem notou que o trem passava por Custódia. Mas as duas velhinhas que estavam na estação notaram. E ao verem a cena, uma delas falou para a outra: -Eu vi Fidel Castro com a cara na janela do trem!”, ao que a outra respondeu: “Eu também vi. Mas o que admirei mesmo foi o charuto enorme que ele segurava nos dentes!”

10 Comentário On Porque hoje é sábado

  • O oportunismo na política paraibana beira ao cinismo.

  • O Bolspnarp estava em Goiania na gora que o Lula foi solto, e fugiu da imprensa para não ter que falar à respeito.
    Mesmo tendo uma entrevista coletiva marcada. E Goiás é território do seu aliado direitista Ronaldo Caiado,
    atual governnador.
    Por isso, eu continuo duvidando da vinda do Bolsonaro ao Nordeste, justo agora quando a soltura do Lula está
    sendo motivo de muitas comemorações.

    E o filho 03 disse que foi uma piada a soltura do Lula. Ele esquece que a melhor piada do ano foi a pretensão
    dele em querer ser embaixador..

    Já a dona Moro postou nas redes sociais que é preciso uma mudança na Cinstituição. Referindo à soltura
    do Lula por conta da decisão do STF.
    Realmente, a Constituição precisa ser mudada para tipificar ilicitudes praticadas por aqueles que agem
    como justiceiros e não como juízes.

    Enquanto a imprensa brasileira se esforçava como minimizar a importancia da soltura do Lula, apontando
    “crines” atribuídos a ele, a CNN colocou uma vinheta EM CAIXA ALTA anunciando a soltura do Lula..
    E isso em meio ao caso Trump que ontem ganhou novos ingredientes.

  • Para Bolsonaro, a Globo é : O cão, o satanás, as trevas.
    Para Lula, a Globo é : O diabo e seus capetas.
    Tião velho, tô começando a gostar da Globo !

    • Eu desconfio que por trás da “guerra” do Bolsonaro com a Globo está o dedo do Edir Macedo.
      O dono da Record, e chefe da Universal, é tio do prefeito do RJ, Marcelo Crivela, desafeto da
      Globo. Já a Globo, por sua vez, há muito tempo, quer ver o Crivela fora da prefeitura do Rio.
      O Edir Macedo quer por que quer a reeleição do sobrinho. Já propôs até que o “filho adotivo”
      do Bolsonaro, o deputado federal Hélio Negão, seja o vice da chapa do Crivela.
      Simples assim!

  • Após a soltura do Lula, todos esperam, agora, que o ministro Gilmar Mendes
    libere para julgamento o HC que está na 2ª Turma do STF.
    Gilmar Mendes pediu vistas em junho último.
    Em agosto , a 2ª Turma anulou a decisão do ex-juiz Moro no caso Bendini.
    O entendimento da 2ª Turma foi de que a defesa do réu deve se pronunciar por
    último, e não concomitantemente ao delator, como o Moro fez em tantos
    processos da Lava Jato.
    Votaram à favor; Carmém Lúcia, Lewandosky, e Gilmar Mendes. Fachin foi
    voto vencido.
    G ministro Gilmar Mendes já disse que liberará para julgamento ainda em 2019.
    A útima sessão da 2ª Turma do STF ocorrerá no dia 17 de dezembro próximo.
    O pedido de HC da defesa do Lula se refere ao caso Triplex de Guarujá.
    Uma decisão favorável anulará todo o processo.

  • TRECHOS DOS VOTOS DOS MINISTROS DA 2ª TURMA DO STF NO JULGAMENTO
    DO CASO BENDINI:

    1. MINISTRA CÁRMEM LÚCIA:

    “Nesse caso, temos uma grande novidade no direito. O processo chegou onde chegou por causa do colaborador. Não vejo que estejam na mesmíssima condição”,

    2. MINISTRO LEWANDOSKY:

    “O direito de a defesa falar por último decorre do direito normativo. Réus delatores não podem se manifestar por último em razão da carga acusatória que permeia suas acusações. Fere garantias de defesa instrumentos que impeçam acusado de dar a palavra por último”,

    3. MINISTRO GILMAR MENDES:

    “A abertura de alegações finais do colaborador deve ocorrer em momento anterior aos delatados. A abertura para alegações finais deve se dar de modo sucessivo ao meu ver. Reconheço que é tema difícil porque a questão se coloca a partir dessa via-crúcis nova, por conta do uso do instituto da colaboração premiada e desse aprendizado institucional que estamos a desenvolver. Uma instituição feita de afogadilho, cheia de defeitos, genérica, permitiu preenchimento de lacunas com muita ousadia”,

    4. MINISTRO FACHIN:

    “O legítimo manejo de meio atinente de ampla defesa não apresenta distinção entre colaboradores e não colaboradores. Em outras palavras, a adoção de estratégia defensiva não causa ordem de manifestação de cada acusado. O acusado ao adotar colaboração não passa a ser parte acusatória ou assistente de acusação”,

    O MINISTRO CELSO DE MELO ESTAVA HOSPUTALIZADO E NÃO COMPARECEU.

  • O Jornalista Luis Nassif estava em casa quando foi intimidado pela polícia
    do RJ, à mando do governador Witzel.
    Wotzel quer que o jornalista dê explicações pelo fatp de ter chamado o
    governador de genocida.

    Nassif explicou:
    “Ontem (7) abri a porta e tinham dois policiais civis; um deles com uma arma ostentando na cintura. Tivemos um bate boca inicial do porquê daquela coisa ostensiva”, relata o jornalista em vídeo. “Hoje, liguei, fui muito educadamente atendido na delegacia, e me informaram que é uma intimação para que eu explique sobre um vídeo que coloquei no YouTube, com um comentário, chamando Witzel de genocida”,

    “Genocida é o sujeito que é responsável pela proliferação de mortes indistintamente. Esse é o conceito. Peço desculpas ao governador Witzel se ele se sentiu ofendido sendo tachado de genocida, mas tem um jeito simples de resolver essa situação: ele deixar de ser genocida”, disse.

  • Né que ontem tbm estive no BUSTO, E assiste de tudo um pouco, era grupos folclóricos de um lado rodas do candomblé de outro
    jovem vestidos de vermelho sorrindo e andando à toa pela orla, encontrei amigo bichona que nos conhecemos desde a época do
    LYCEU, muitos ativista dos grupos de minoria, LGBT + e tal, e um outro amigo que tá com uma barba enorme, também o encontrei, esse
    mais fastado um pouco debaixo de um coqueiro arrochando uma folhinha , em fim, há um tempo que não ficava tão à vontade num local com tanta diversidade
    cultural.

  • Quanto ao Dalagnol, que condenou os pequenos Bancos e salvou os grandes (deu palestra a FEBRABAN em pleno exercício do dever) -fonte:vaza a jato- acredito que está fora de cogitação qualquer punição a ele, o corporativismo é enorme.Com relação a Lula, medo e ódio de Lula voltar ao poder, é ele dar uma nova aula de como se governa.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste