Destaques

Prefeito campinense se perde em meio ao crescimento da COVID-19 e jornalista flagra Pedro I no caos com poucos servidores para atender multidão de infectados

14 de maio de 2021

 

 

Marcos Maivado Marinho 

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, acaba de dar nova demonstração de que não controla mais nada em seu derredor, ou que pelo menos não dispõe de assessor qualificado que lhe instrua para decidir sobre o melhor.

Há quinze dias mandou encerrar o atendimento para pacientes suspeitos da COVID-19 na UPA do Dinamérica e concentrou o serviço no Hospital Pedro I, onde não há pessoal suficiente para atender à demanda.

Ele supunha que a pandemia, por conta das ações que autorizou empreender como a distribuição indevida do KIT-COVID com Cloroquina e Ivermectina, estava no fim, mas enganou-se redondamente e agora a cidade apresenta um crescimento descomunal em casos da doença.

Diante disso viu-se agora obrigado a informar que a partir de hoje (13/05/2021) a UPA Dinamérica retornará ao perfil clínico e Ortopedia, em virtude que a UPA Alto Branco voltará a ser referencia para COVID-19, juntamente com o Complexo Hospitalar Pedro I.

A equipe Gestora da UPA Dinamérica em nota reitero o pedido de compreensão para todos os seus colaboradores, em face ao cenário Epidemiológico da cidade.

CAOS NO PEDRO I

Hoje, o jornalista Josué Cardoso divulgou em grupos de ZAP da imprensa que o atendimento no Hospital Pedro I estaria um caos, observando que o setor de triagem contaria apenas com uma profissional e que havia aglomeração de pessoas à espera de atendimento na parte externa do hospital.

Cardoso filmou e fotografou diversas áreas do Pedro I, provando a negligência com que a prefeitura de Campina Grande está enfrentando a pandemia do coronavírus.

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Antônio Ferreira lopes 14 de maio de 2021 at 15:43

    Bruno vai se enterrar politicamente antes das eleições acompanhado por esse Bossonaro. Romero já era

  • Reply falcao 14 de maio de 2021 at 22:24

    Não tenho procuração para defender o Prefeito, mas em parte pode ser que sim, pode ser que não. Pode ser que tenha pego uma fase mais agressiva do Covid. Porem, todos são sabedores de que, o Prefeito deixou o Secretário de Saúde do ex-Prefeito Romero. Então, continua o mesmo modelo de gestão de saúde. O que deve ser lembrado é que Campina Grande é referencia de atendimento de vários municípios, e tem pactuação na saúde …. por baixo : Alagoa Grande, Alagoa Nova,Lagoa Seca, Matinhas, Massaranduba, Serra Redonda, Pocinhos hoje podemos considerar a Grande Campina. E, se tiver feito pactuação a nível de Estado, pode colocar mais 15 ou 20 cidades. Então, quando os Prefeitos destas cidades não fazem o dever de casa, desagua em Campina o problema.Igual a João Pessoa que atende a Bayeux, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Mamanguape, Rio Tinto e Santa Rita, hoje a Região Metropolitana ! Posso até estar errado, mas as pequenas cidades não investiram em saúde e as grandes é que estão sacrificadas ..!!

  • Reply luiz 15 de maio de 2021 at 08:56

    Muito empolgado, lunático. Tem que por os pés no chão, deixar de verborrear, detectar os problemas da saúde e administrá-los.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.