Sem categoria

Procurador-geral do Estado recebe visita de cortesia do presidente do TJPB

11 de julho de 2019

O procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros, recebeu, na manhã desta quinta-feira (11), na sede da Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB), a visita de cortesia do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, para tratar de assuntos institucionais e de parcerias administrativas envolvendo os poderes Executivo e Judiciário.

O presidente do TJPB esteve acompanhado do juiz auxiliar da Presidência, Gustavo Procópio Bandeira de Melo, e uma equipe de assessores, que durante a visita trataram de diversos assuntos com o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, dentre eles, a questão de precatórios e da atividade judiciária, que são de interesse comum do Poder Judiciário e do  Poder Executivo.

O desembargador Márcio Murilo destacou a importância da visita, que, conforme afirmou, teve um misto de cortesia e de trabalho, porque teve a oportunidade de tratar de vários assuntos relativos ao TJPB e a PGE-PB, nesse segundo encontro institucional com o procurador-geral. “Nós temos uma pauta de reuniões futuras enormes. Ele já esteve lá na Presidência do Tribunal. E agora eu retribuo a visita”, comentou.

O presidente do TJPB falou da importância da relação institucional com a PGE-PB, que também representa os interesses do Poder Judiciário na esfera judicial. “Temos que abrir esse contato com a Procuradoria, que inclusive nos representa juridicamente, em lides (conflito) que o judiciário tem com outras partes. Os debates aqui foram multifacetados, mas iremos fazer várias delas daqui para frente, pois tempos uma pauta extensa”, declarou.

O procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, também destacou a importância da visita do desembargador Márcio Murilo, e considerou a iniciativa do presidente muito louvável em visitá-lo na PGE-PB. “Geralmente o caminho é o inverso: o procurador-geral sempre está buscado o  presidente, porque as demandas do Estado sempre tramitam no Tribunal e nos diversos fóruns. Eu recebo com muita alegria e muita satisfação a visita do presidente do Tribunal de Justiça para tratar de variados assuntos que são pauta comum entre a PGE e o Judiciário Estadual”, comentou.

De acordo com Fábio Andrade, durante a vista, além de precatórios, foram tratadas questões como o fluxo de processos, a organização da pauta e a atividade judiciária que são de interesse do Tribunal de Justiça, do Poder Judiciário, e também da PGE, do Poder Executivo. “Foi uma visita de cortesia, na qual tratamos também dessa pauta comum, que nós já tínhamos começado a tratar quando eu fiz uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Justiça no início do mês passado”, finalizou.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.