opinião

REGISTRO DE PONTOS

1 de dezembro de 2021

 

 

                                      1BERTO DE ALMEIDA

 

 

@ – Dos quatro cavaleiros do apocalipse, sem contar a “fraquejada” que deu, representando a peste, o Bozo continua fazendo carreira solo.

 

@ – esse orçamento está tão secreto que nem mesmo o Bozo fica sabendo quem já comprou e pagou e quem deixou para receber com o décimo terceiro.

 

@ – o nosso Pavilhão do Chá continua uma tristeza de dar dó. Até as pobres mariposas que ali faziam ponto estão reticentes. O espaço continua uma interrogação:  por que é tão ignorado? Será culpa apenas dos ignorantes?

 

@ – os bares da nossa orla estão com toda a corda.  Um caranguejo vendido por sete e até dez reais dá mais lucro que o trabalho para esconder duzentas mil toneladas de lixo debaixo do tapete de um carro.

 

@ – o genial – não encontro outro adjetivo – W.J. Solha finalmente destrinchou o porquê do título do seu mais novo livro “1/6 de Laranjas Mecânicas, Bananas de Dinamite”.  Um poemão bonito e para muitos hermético.   Muito. Eu? Não achei.

 

@ – o autor do gol que deu o título da Libertadores ao Palmeiras, Andreas, pediu desculpas à torcida e oportunidade para se recuperar. Tudo bem, sou flamenguista. Aceito as desculpas. Mas desde que ele faça o mesmo e jogando pelo Palmeiras,

 

@ – não tem aquela história do índio que assistindo a chegada de Cabral por aqui dizia para o outro “Isso não vai dar certo…Isso não vai dar certo…”? Poisé. Disse o mesmo em relação a Festa dos Amigos (ou Filhos, por aí) do Estrela do Mar sem a Coordenação do ex-craque Quinca, e agora o mesmo digo sobre essa proposta indecente do “Orçamento secreto”.

 

@ – o advogado José Cardoso, vítima desse mal que o presidente ainda duvida de sua existência, era um dos nossos mais preparados estudiosos e pesquisadores da nossa música. Deixou uma coleção de vinil que é uma maravilha.  Saudade.

 

@ – por falar no genial Solha, por falta de tempo para a necessária revisão e faltas outras, ainda não lhe enviei o “catatau” do meu próximo capa dura “Arti & Manhas das Palavras”.  Um dia nós chagaremos lá.

 

@ – continuam insistindo em usar a expressão “encarar de frente”.  Essa é sem dúvida uma facada nas “costas de trás” da nossa última – assim como a minha esperança num Brasil melhor – e bela flor do Lácio.

 

@ – tão brincando mesmo com a cor da chita que nada tem a ver com aquela do Tarzan. Soube há pouco que na “sambista” os servidores empestados pela covid estão trabalhando como se essa fosse a “gripezinha” do Bozo e daquele outro chato Dráuzio Varela. Chamo o ladrão ou a polícia? Ou o Secretário da Saúde?

 

@ – O Casseta tem razão. O álcool é capaz de grandes metamorfoses. Ele faz você ir para a cama com a Gisele Bündchen e acordar com a Martinália.  

 

@ – o nosso Ponto de Cem réis virou uma feira de fazer inveja aquela famosa de Caruaru.  Não vai demorar para encontramos  ali nego vendendo  vergonha no peso (da consciência) e  caráter para os muitos que sentiram a sua falta enquanto discursavam em nossas – deles- casas legislativas.


@ – dize-me com quem andas que eu direi quem paga a conta e o cartão usado no pagamento.

 

@ – nada de festa de fim de ano no fim de um ano que só foi tristeza.

 

@ – sem pessimismo. Mas também nada de carnaval. Nos basta o carnaval que eles vêm fazendo com o dinheiro público.

 

@ – acho legal o nosso prefeito dispensando a comunicação do seu secretário e nos comunicando o que devemos saber. Ele é mais confiável.

 

 

@ – de que adianta ser papagaio de pirata se o papagaio quando fala mesmo o pirata sabe o que ele diz? 

 

@ – E Denise procurou um fonoaudiólogo? Nada contra nada contra… Ora bolas!  Nada contra mesmo!  Só a voz pede silêncio.

 

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.