Destaques

Relator não mandou para a Justiça Eleitoral apenas um, mas todos os processos da Calvário que estavam sob sua relatoria

25 de janeiro de 2022

Ao contrário do que foi noticiado por alguns portais de João Pessoa, o desembargador relator da Calvário, Ricardo Vital, não remeteu à Justiça Eleitoral apenas um processo específico, mas todos os que estavam sob sua relatoria.

A decisão é clara :

Foram encaminhados para a  Justiça Eleitoral Todos os feitos daquela relatoria ( o que inclui processos de competência do TJ PB , com os casos da “denúncia mãe” com 34 denunciados , outros processos que tem denunciados com prerrogativa de foro  , cautelares e investigações diversas que estavam no TJ).

Mas ainda que o desembargador tivesse enviado apenas a denúncia do crime de ORCRIM ( que tem 34 denunciados ) ao Eleitoral , ainda assim a consequência prática e natural seria acompanhar as demais ( hoje 22 denúncias ) porque o que atrai a competência à Justiça Eleitoral não é o tipo de crime ( ou tipificação penal ) que o MP descreve na denúncia , mas a moldura fática , as provas , os motivos dos supostos crimes , as falas dos delatores .

Em análise a Delação de Daniel Gomes , ele descreve e fala mais de 63 vezes em dinheiro e ajuda para campanhas desde 2010 .

Os demais delatores relataram dezenas de vezes que os supostos desvios iriam para as campanhas de prefeitos , deputados , governo , e até vereadores.

E basta apenas um único crime pra tudo ter que ser processado na Justiça Eleitoral .

E é justamente nos crimes autônomos da suposta ORCRIM que  estão os fatos relacionados a crimes eleitorais.

Assim , fácil é ver que tanto nos fatos da denúncia de ORCRIM quanto nos das demais denúncias separadas dos crimes autônomos,  a palavra de ordem , a moldura fática ..sempre se revolve em torno do mundo dos crimes eleitorais nominando políticos que hoje estão no poder e estão caladinhos.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Airton 25 de janeiro de 2022 at 17:47

    Os meninos da correio era uma tristeza só, tamanha era a decepção, kkkkk

  • Reply CHICO OLIVEIRA 12 de abril de 2024 at 06:55

    REVENDO HOJE A NOTÍCIA, CONTINUA A VERDADE OCULTADA E O DINHEIRO SEM PARADEIRO. Tudo junto e misturado. Ninguém sabe disso nem dedura ninguém. Uns no poder e outros sem. Mas não tem nada de coisa alguma dessa coisa que faça o papel de Iscariotes da cosanostra. Não tem mágoa, mágica ou Mago que dê jeito. Tudo amancebou geral. Isso é o que eu penso.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.