Ricardo Coutinho é a maior liderança do Estado da Paraíba, diz pesquisa Opinião/Sistema Arapuan

A pesquisa do Instituto Opinião, divulgada com exclusividade pelo Sistema Arapuan de Comunicação nesta segunda-feira (22), perguntou ao paraibano qual é a maior liderança política do Estado. E só deu Ricardo Coutinho. O ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o senador José Maranhão (MDB) aparecem em segundo e terceiro lugares respectivamente.

Na pesquisa estimulada que questiona qual é o político considerado a maior liderança do estado da Paraíba, Ricardo Coutinho recebeu 37,1% dos votos totais; seguido por Cássio Cunha Lima com 12,1%; José Maranhao com 10,3%; João Azevêdo tem 6,2%; Luciano Cartaxo 5,1%; Veneziano 3,6%; Romero Rodrigues 2,8%; Daniella Ribeiro 2,4% e Não sabem/não responderam 20,4%.

Ricardo também é apontado como a maior liderança em todas as regiões do Estado, com maior percentual no Sertão: 46,4%, seguido da Zona da Mata: 41,6%; Borborema: 34% e Agreste: 26,4%.

No Agreste em segundo aparece Cássio Cunha Lima com 18,9%; Zé Maranhão com 12,9%; Veneziano com 7,4%; Romero Rodrigues com 6%; João Azevêdo com 4,3%; Daniella Ribeiro com 3,6% e Luciano Cartaxo com 0,7%; 19,8% não souberam/não responderam.

Na Borborema Cássio também aparece em segundo com 15,5%; Zé Maranhão em terceiro com 14,6%; seguido de Veneziano com 3,9%; Romero Rodrigues e Luciano Cartaxo empatados com 2,9% e Daniella tem 0%; com 26,2% esta foi a região com o maior percentual de pessoas que não souberam/não responderam.

Na Zona da Mata Luciano Cartaxo aparece em segundo com 12,1%; João Azevêdo em segundo com 8,5%; José Maranhão em terceiro com 8,1%; Cássio vem em seguida com 7,7%; Daniella tem 1,7%, Veneziano 1% e Romero Rodrigues 0,8.

No Sertão da Paraíba Zé Maranhão aparece em segundo com 8,7%; em terceiro Cássio com 8,4%; depois vem João Azevêdo com 6%; Daniella Ribeiro com 2,7%; Veneziano com 2,3% e Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues empatados com 1,7%.

O Instituto Opinião ouviu 1.300 entrevistados, divididos em 50 cidades da Paraíba, entre os dias 14 e 16 de julho. Nesta terça-feira (23) o Sistema Arapuan vai divulgar a avaliação em João Pessoa do presidente da República Jair Bolsonaro, do governador da Paraíba e do prefeito Luciano Cartaxo; na quarta-feira (24) será a vez da avaliação do presidente e governador em Campina Grande, além de divulgar como o campinense avalia o governo de Romero Rodrigue

6 Comentário On Ricardo Coutinho é a maior liderança do Estado da Paraíba, diz pesquisa Opinião/Sistema Arapuan

  • Franciclaudio de França Rodrigues

    Pesquisa encomendada é assim mesmo, sem nenhuma credibilidade!

    • A pesquisa só séria se colocasse como maior liderança política aquele
      que nem conseguiu voltar para o Senado, não é mesmo?
      Acorda! Bota o pé na estrada e vai atrás de votos para ele ainda ter
      uma chance na política paraibana. Afinal, tem sempre um monte de
      idiotas utéis para apoiá-lo, esperando um chequinho, voador ou não.

  • Fui entrevistado em casa,bairro dinamerica, campina grande.

  • Alguém ainda tinha dúvida? Nem precisava de pesquisa era só acompanhar o historico politico vitorioso de Ricardo. Tão claro como a luz do sol a liderança de RC em nosso estado, tudo construido com trabalho, estrategia e inteligência.

  • Hoje, na hora do almoço, naquele café que fica na praça da alimentação do Shopping Tambiá,
    haviam 2 mesas ocupadas por jornalistas. A pauta era Bolsonaro.
    Mas dado o “entusiasmo” de alguns dos participantes, não me pareceu ser de crítica às ofensas
    proferidas pelo “mito”.
    A impressão que eu tive foi outra.
    Um dos presentes à mesa, de tão exaltado, esqueceu até que falar aos berros não é sinal de
    civilidade.
    Por último chegaram ao local 2 conhecidos jornalistas de um certo portal. Eles, discretos,
    souberam manter a postura e não tive o “prazer” de ouvir os seus comentários sobre o
    “mito”. Mas dar para imaginar…….

  • José Jackson, Serra Branca - PB

    Pesquisa de credibilidade é aquela que dava vitória de Cássio em primeiro lugar? O ex-governador cassado está em queda livre, retrato de sua incoerência política. Outra coisa: oh povo para sofrer esse que torce contra o sucesso de Ricardo Coutinho. A coisa só sai errada, e de lapada!

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste