Destaques

Ricardo Coutinho une sua voz a dos policiais militares que protestam contra as mudanças nas regras de aposentadoria da categoria

27 de dezembro de 2021

O ex-governador Ricardo Coutinho juntou sua voz aos policiais militares que hoje protestaram, na Praça dos Três Poderes  e em cidades do interior, como Patos, contra mudanças nas regras de aposentadoria das categorias. O protesto é contra a proposta 3.378/2021, já aprovada pela Assembléia Legislativa que, segundo os policiais, reduz proventos para graduação superior, reduz também o adicional de inatividade e revoga o artigo que aumentou a permanência dos Coronéis na ativa. Os manifestantes também cobram paridade e integralidade, o PCCR e reajuste salarial, além da revogação da figura do militar temporário. Garantem, os policiais, que a lei causa perdas salariais importantes, porque o militar não vai mais se aposentar com a patente adiante, mas com a que estava na ativa.

Em nota no final da manhã, o governador João Azevedo garantiu que receberá as lideranças policiais no dia 4 de janeiro para discutir o aumento da categoria.

Nas redes sociais, Ricardo Coutinho postou a seguinte nota:

Essa é uma manifestação da Polícia Militar, hoje, em Patos. O atual e incompetente governo conseguiu destruir a última das políticas públicas exitosas que implantamos na PB: o Paraíba Unida Pela Paz, responsável por avanços contínuos na Seguranca Pública. Equipamentos de proteção individual, formação qualificada e cidadã, Unidades de Polícia Solidárias, renovação total da frota, promoções de mais de 5 mil policiais, prêmios por Redução de assassinatos e por apreensão de armas ilegais, policiais em atividade com remuneração superior à inflação do período em 250%. Destruíram tudo, até a transparência. O atual governo passou a esconder os dados sobre a violência e a “imprensa” não tão livre, cala e consente. Em 2020, um aumento de homicídios de quase 20% e esse ano, mais uma demonstração de descontrole dessas. Lembro que a PB foi o único Estado no Brasil a reduzir oito anos seguidos os assassinatos, O ÚNICO. Enquanto isso, ao aprovar uma Lei que enviou para a Assembleia na madrugada, congela as promoções e cria uma crise monumental colocando em risco a população. O que precisa ser lembrado é que até reajustes negociados eu deixei com a Segurança (PM, PC, Sistema Penitenciário) para os anos de 2019 e 2020. Em 2021, veio o caos. Não consegue andar com as próprias pernas. Infelizmente, quem quis ser espertinho traindo ao povo da PB, demonstra uma incompetência que chega a envergonhar quem entende de gestão pública.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Ivana 29 de dezembro de 2021 at 08:39

    Segmento extremamente complexo.
    Principalmente depois desse presidento.
    É preciso muito cuidado !

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.