Ricardo lidera com folga pesquisa PB-Agora / Datavox

Engraçado como os coleguinhas fazem questão de induzir o leitor a erro. Na publicação de uma pesquisa patrocinada pelo PB Agora e pelo Instituto Datavox, a manchete da vez foi: “Ricardo, Cícero e Nilvan lideram a disputa pela Prefeitura de João Pessoa”.

Ao ver a manchete pensei logo num empate. Se os três lideram é porque têm o mesmo percentual de votos, achei. Mas me enganei.

Na pesquisa Ricardo aparece com 29.8 %. O segundo colocado, Cícero Lucena, vem lá no rabo da gata com míseros 11.1 % e o terceiro, Nilvan Ferreira, ficou lá na beirinha, quase caindo no buraco , com apenas 7,2%.

Então a manchete errou. Os três não estão liderando. Quem lidera é Ricardo com quase 30 por cento, seguido, lá de longe, por Cícero com 11,1 por cento e por Nilvan Ferreira, lá no sumidouro, com os raquíticos 7,2 por cento.

E o resto é o bagaço que a porca chupa.

A pesquisa, como já dito, foi realizada pelo Instituto Datavox em parceria com o portal PB Agora. Foram apresentados aos entrevistados os nomes de possíveis candidatos com a seguinte pergunta: ‘Se a eleição para prefeito de João Pessoa fosse hoje, em quem você votaria?’

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos. As entrevistas foram pessoais, feitas por meio de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa.

Foram ouvidas 810 pessoas em idade eleitoral nos bairros do Cabo Branco, Manaíra, Tambaú, Bessa, Jardim Oceania, Aeroclube, São José, Alto do Céu, Mandacaru, Ipês, Treze de Maio, Padre Zé, Róger, Ilha do Bispo, Alto do Mateus, Indústrias, Jardim Veneza, Mumbaba, Gramame, Costa e Silva, Ernani Sátiro, Funcionários, João Paulo II, Grotão, Ernesto Geisel, Valentina, Paratibe, Cuiá, Muçumago, Planalto da Boa Esperança, Mangabeira, Costa do Sol, Jardim Cidade Universitária, Bancários, Altiplano, Castelo Branco, José Américo, Água Fria e Cristo Redentor, Oitizeiro, Cruz das Armas, Jaguaribe e Varjão, Tambauzinho, Expedicionários, Miramar, Trincheiras, Varadouro, Torre e Estados.

6 Comentário On Ricardo lidera com folga pesquisa PB-Agora / Datavox

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste