Destaques

Soldados da PM de Brasília estão proibidos de cagar

18 de agosto de 2023

Soldados da PM de Brasília estão ficando entupidos por culpa dos seus chefes, que exigem aviso prévio na hora de despejar o barro. Segundo o portal Metropoles, os policiais, constrangidos, usam a criatividade e buscam alternativas para usar o banheiro sempre que estão a serviço no 26º Batalhão (BPM), em Santa Maria. Os servidores lotados na unidade se queixam da obrigação em avisar ao comando da unidade quando precisam usar as dependências do quartel, principalmente quando a natureza chama.

Uma série de áudios enviados ao portal pelos militares questiona a determinação e aponta para um caso grave de assédio moral. “Muitos estão extremamente insatisfeitos e desestimulados com o atual comando, que vem de forma sistemática, adotando medidas que afrontam inclusive a dignidade dos militares”, diz um dos policiais ouvidos pela reportagem.

Os militares afirmaram que, muitas vezes, por terem de ficar até 12 horas dentro das viaturas e com apenas uma hora de almoço, nem sempre é viável achar um banheiro na rua. “As necessidades básicas do policial devem ser feitas onde senão na própria unidade? Como passar 12h usando banheiro na rua? Não ter essa liberdade no quartel é como se você não fosse bem-vindo na sua própria casa”, questionou outro militar.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.