Sem categoria

Soledade se mobiliza para participar da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

29 de abril de 2019

No dia 17 de Maio, a Prefeitura de Soledade, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SETAS), vai realizar o 1º Fórum sobre o dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com o objetivo de se integrar à Campanha Nacional do dia 18. Nesta sexta-feira (26), a secretária da SETAS e primeira-dama do município, Janaina Barros, se reuniu com a Coordenadora Polo Creas Estaduais e Municipais, Katiane Cavalcante, na Secretaria Estadual de Desenvolvimento, em João Pessoa, para apresentar o projeto do evento de Soledade e convidar a Coordenadora para participar dele como palestrante. O Fórum, que deverá contar com a participação de técnicos do CREAS Estadual, acontecerá no Clube Recreativo.

Ainda participaram da reunião, a Coordenadora do Aipeti Estadual, Adelma Simplício e a Gerente Executiva de Proteção Social Especial do Estado, Madalena Dias.
“Queremos fortalecer o trabalho em rede do município e ampliar ações buscando a proteção das crianças e adolescentes no que diz respeito à prevenção do abuso e da exploração sexual”, argumenta a secretária.

O público alvo do Fórum será profissionais das Secretárias de Educação, Saúde e Assistência Social. Representantes do Centro de Referência Especial do Estado, de Conselhos e Centros de referências ligados à criança e ao adolescente, além de pessoas ligadas a setores da Justiça que trabalham com esse público também serão convidados a participar do evento, cuja finalidade é capacitar os profissionais do município, dessas secretárias, dentro desta temática de proteção ao menor. “Será um momento importante e estamos preparando esse evento com muito carinho”, finaliza Janaina Barros.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.