Política

Solidariedade expulsa advogado que esqueceu réu para meter o pau em Alexandre de Morais

15 de setembro de 2023

O Solidariedade expulsou o advogado Hery Kattwinkel Júnior de seu quadro de filiados por causa de sua atuação na defesa do segundo réu envolvido nos atos golpistas de 8 de janeiro julgado pelo Supremo Tribunal Federal nessa quinta-feira (14), Thiago de Assis Mathar. Em nota, o partido alega que Henry protagonizou um “grotesco espetáculo de ataques” aos ministros do Supremo em vez de “se limitar a desempenhar as legítimas funções que se espera de um advogado”. Segundo o comando da sigla, o advogado endossou o “discurso de ódio, não raro permeado de fake news, que contaminou parte da sociedade brasileira”.

Filiado ao Solidariedade, Dr. Hery é suplente de deputado estadual em São Paulo. A atuação dele no julgamento foi classificada como “patética” e “medíocre” pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do julgamento, que lamentou que o defensor tenha se omitido do papel de defender o seu cliente para atacar os ministros e a instituição.

O advogado comparou o presídio da Papuda, onde os acusados de participar dos atos golpistas ficaram presos no Distrito Federal, ao Holocausto, genocídio dos judeus, e afirmou que Moraes atuava como acusador em vez de juiz na condução dos processos. Ele ainda chamou de “patriotas” os invasores e depredadores das sedes dos três Poderes. “Eu vejo que o ministro Alexandre de Moraes inverte o papel de julgador aqui nessa Suprema Corte. Ele passa de julgador a acusador. É um misto de raiva com rancor com pitadas de ódio quando fala dos patriotas. A cena que vi lá (na Papuda) me lembrou muito o Holocausto. Vi muitos pais de famílias de cabelos brancos, como vossas excelências, mulheres, aposentadas, como se bandidos fossem da mais alta periculosidade”, afirmou o advogado.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.