Destaques

Sousa perde Cozinho Gadelha

13 de março de 2023

Antes de conhecer Doutor Cozinho Gadelha conheci seu filho Thales, de quem me fiz amigo há mais de 20 anos. Dele sabia que era um filho ilustre de Sousa, membro da família Gadelha, primo legítimo de Marcondes, mas que não precisou da luz do membro mais ilustre da família para brilhar. Tornou-se prefeito por méritos próprios, governou com independência e se fez líder político respeitado.

Hoje ele morreu, de infarto, do coração. Mas quis o criador que morresse sem sofrer, enquanto dormia, talvez sonhando com o novo mundo que lhe abriu as portas para a eternidade.

Doutor Cozinho deixa três filhos, a odontóloga Ayla Gadelha, o ex-vice-prefeito e ex-vereador Thalles Gadelha e o atual vereador Cacá Gadelha. No dia 12 de abril de 2012, Cozinho havia perdido a esposa, Maria das Graças de Sá Gadelha.

Nicodemos Gadelha exerceu o cargo de prefeito de Sousa por seis anos, de janeiro de 1983 a dezembro de 1988. Entre outras, uma das obras marcantes de sua administração foi a construção do Terminal Rodoviário.

Como médico atuou por quase 60 anos e realizou cerca de 20 mil cirurgias em dezenas de unidades de saúde públicas e particulares em Sousa e outras cidades do Sertão do estado.

 

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.