Destaques

STJ afasta governador do Tocantins e manda PF fazer buscas no Palácio do Governo

20 de outubro de 2021

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento do governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), por 6 meses, em uma investigação sobre suposto pagamento de propina e obstrução de investigações. A Polícia Federal cumpri mandados de busca e apreensão na residência oficial e no Palácio Araguaia, sede do governo.

“Os inquéritos, que tramitaram sob sigilo na Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), indicaram a presença de indícios do pagamento de vantagens indevidas ligadas ao Plano de Saúde dos Servidores do Tocantins e a presença de uma estrutura para lavagem de ativos”, informa o STJ em nota.

As investigações foram iniciadas há quase dois anos e reuniram um vasto conjunto de elementos para demonstrar um complexo aparelhamento da estrutura estatal para a continuidade de diversos esquemas criminosos comandados pelos investigados.

“Além da obtenção de novas provas, as operações buscam interromper a continuidade das ações criminosas, identificar e recuperar ativos frutos dos desvios, resguardar a aplicação da lei penal, a segurança de testemunhas e a retomada das Instituições Públicas.”

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Chico Oliveira 21 de outubro de 2021 at 12:14

    P S L – PILANTRAS SALAFRARIOS E LADRÕES. Não há medida capaz de mensurar toda ojeriza que sinto de um estrupicio como este correligionário eleito na esteira do 17 do “mito” Bolsonaro, assim como o já cassado no RJ, Wilson Witzell. Agora as camarilhas e milícias do pixuleco se fundiram em uma União Brasil, só pra tentar ludibriar eleitores incautos e desinformados. Mas as inconfidências e corruptelas não terão vida fácil nas eleições do ano que vem. Podem participar, mas levar a taça será quase impossível.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.