Cidade

Teatro A Pedra do Reino, construído por Ricardo Coutinho, é palco de show inédito de Roberto Carlos

17 de setembro de 2019

O jornalista Sílvio Osias exulta com a possibilidade de, pela primeira vez, Roberto Carlos se apresentar num teatro.

E logo em João Pessoa.

Diz ele em sua coluna: “Os fãs do Rei, que costumam ver o artista em grandes e nem sempre confortáveis espaços (casas de shows, ginásios esportivos, até estádios), terão a rara oportunidade de assistir ao seu show no conforto de um teatro.”

E continua: “O Teatro A Pedra do Reino botou João Pessoa no circuito dos grandes shows da nossa música popular. Por lá passaram Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Maria Bethânia, Gal Costa, Ney Matogrosso, Djavan, Erasmo Carlos e tantos outros”.

Faltava Roberto Carlos.”

E parecia impossível que fosse ocorrer.”

Roberto Carlos em João Pessoa?”

Já vimos no Forrock, Domus Hall, Ronaldão, Praça do Povo do Espaço Cultural, no velho Ginásio do Astréa, etc.”

Num teatro?”

Era um sonho”.

Logo será realidade”.

De fato, o Teatro A Pedra do Reino foi construído para tirar João Pessoa do atraso. Integrando o complexo do Centro de Convenções, o Teatro possui um total de 2.924 poltronas, divididas entre a plateia e o balcão, que possuem áreas para circulações laterais de modo a permitir melhor acesso aos usuários. Existe um espaço destinado aos equipamentos de equalização sonora, utilizados em muitos eventos, na segunda metade da plateia.

Outras áreas existentes: fosso de orquestra na parte frontal do palco, proscênio (área entre o público e a boca de cena), palco, coxias, urdimento (espaço acima do ângulo de visão do espectador), sala de projeção e tradução, camarins coletivos, dois individuais, sala de estar, sala de serviços e acesso para entrada de cenários e artistas.

O Centro de Convenções, com seu gigantesco Teatro, sempre foi muito falado pelos governantes da Paraíba. Cássio falou dele, Zé Maranhão ainda colocou no terreno umas vigas de cimento, mas a realidade de hoje somente se tornou possível graças a Ricardo Coutinho.

O Governo Federal não mandou verbas. O Governo do Estado topou a parada e fez a obra sem precisar esmolar em Brasília.

E João Pessoa conquistou o espaço que antes era privilégio de Natal e Recife. Tem seu Centro de Convenções, tem seu Teatro A Pedra do Reino, vai ter show de Roberto Carlos pela primeira vez num teatro na Paraíba e terá muitas outras glórias.

Mas se Ricardo Coutinho não fosse o cabra arrochado que é, duvido que isso tivesse acontecido.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Matheus 17 de setembro de 2019 at 08:56

    Showzao!!!! Dos dois RC. Rsrsrsrs

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.