Toinho Vicente acusa Fernando Moura de não lhe pagar direitos autorais do livro que os dois fizeram sobre a vida de Jackson do Pandeiro

O jornalista Antonio Vicente acusou hoje o também jornalista Fernando Moura de se apropriar dos direitos autorais do livro “O Rei do Rítmo”, de autoria dos dois e que fala sobre a vida de Jackson do Pandeiro, lançado em 2015 pela Editora 34.

O livro inspirou o cineasta Lúcio Vilar a produzir um documentário sobre o artista que hoje é homenageado pelos 100 anos do seu nascimento.

Nas redes sociais, Toinho Vicente desabafou:

Passei 7 anos numa pesquisa sobre o gênio Jackson do Pandeiro. Viagens por vários trilhos do Nordeste. Entrevistas com grandes nomes, como Gilberto Gil, Alceu Valença, João Gilberto, entre outros. Agora, a Paraíba de braços dados governo e prefeitura da capital prestam essa justa homenagem a Jackson do Pandeiro. O prato tá cheio de eventos, tô acompanhando via a mídia. Não fui convidado para nada desse grande festival. Quero dizer também que o bem “conceituado” Fernando Moura, o tal que tem meus direitos autorais,nunca jogou um centavo no meu bolso. Sobre o assunto a novela vai continuar”.

1 Comentário On Toinho Vicente acusa Fernando Moura de não lhe pagar direitos autorais do livro que os dois fizeram sobre a vida de Jackson do Pandeiro

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste