Sem categoria

TUDO CAPADO: Prefeitura de Cabedelo vai promover o Dia D da castração de cachorros

18 de janeiro de 2024

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Saúde (SES) e sua Unidade de Zoonoses Mariana Batista Bezerra, realiza, neste mês de janeiro, duas importantes ações em prol da saúde e do bem estar dos animais.

No dia 24 de janeiro, acontece mais um Dia D de castração de felinos, que vai beneficiar 25 animais (10 fêmeas e 15 machos). Os interessados deverão procurar a sede do órgão já no dia 23, das 8h30 às 10h, para adquirir as fichas que darão acesso ao procedimento.

Já no dia 26 de janeiro, será realizada a I edição de 2024 do projeto Adota com Amor, na sede da Zoonose, das 8h às 14h. A ação busca contribuir com a redução de animais abandonados na cidade e dar a eles um lar. Os animais doados estão sob a tutela da Zoonoses, após serem abandonados e recolhidos nas ruas em ações anteriores.

Requisitos – Para ter acesso às fichas do Dia D de Castração, os interessados deverão levar comprovante de residência do município, documento de identificação e CPF, e terá direito a 1 ficha por residência, que garantirá o procedimento, como também receberá as orientações do pré-operatório. Os animais não podem ter ferimentos, nem estar doentes.

As ações do Dia D da Castração têm por objetivo estender os atendimentos a toda a população, uma vez que usuários do Bolsa Família têm acesso a fichas todos os meses na Unidade.

Já para o Adota com Amor, os protocolos exigidos aos candidatos a tutor envolvem a idade mínima – mais de 18 anos – e, no ato do comparecimento ao local de adoção, portar comprovante de residência, identidade e CPF. Além disso, a equipe da Zoonoses realiza uma breve avaliação, para definir se a pessoa está apta a ser tutora de um cão ou gato.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3206.0469.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.