Destaques

UEPB dribla a crise e antecipa décimo terceiro salário de seu pessoal em um mês; dinheiro entra hoje na conta

13 de novembro de 2019

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está efetuando nesta quarta-feira (13) o pagamento do 13º salário de todos os servidores da Instituição. A folha de pagamento foi encaminhada para processamento nesta manhã e os valores serão creditados em conta ainda hoje, para quem recebe pelo Banco Santander. Aqueles que recebem seus vencimentos por outros bancos terão a gratificação natalina creditada em conta até a quinta-feira (14), devido ao prazo de portabilidade bancária.

O pagamento do benefício totalizou, com encargos, um montante de R$ 17.461.752,94 e está sendo realizado com mais de 30 dias de antecipação, já que habitualmente a gratificação natalina dos servidores da UEPB é paga no dia 20 de dezembro. A antecipação do pagamento do 13º salário foi possível graças ao provisionamento feito mês a mês pela gestão da UEPB, bem como pela garantia, por parte do Governo do Estado, do repasse integral do orçamento da Universidade para este ano.

Estão recebendo o 13º todos os servidores, efetivos e temporários. Segundo a pró-reitora de Gestão de Pessoas da UEPB, professora Célia Regina Diniz, se houver quaisquer alterações salariais para os servidores da Instituição, por determinação do Governo do Estado, todas as diferenças e resíduos financeiros serão pagos normalmente junto com a folha do mês de dezembro.

Os efetivos que já solicitaram a antecipação de 50% do benefício estão recebendo o saldo. Os demais recebem a gratificação integral. Os servidores temporários também estão recebendo o pagamento em sua totalidade e não a proporcionalidade até o mês de outubro. Caso haja quebra de contrato de algum servidor antes de 31 dezembro, quando se encerra a vigência contratual dos temporários, a diferença pró-UEPB será descontada nas verbas rescisórias.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.